São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV muda e cumpre metas de audiência

da Reportagem Local

A MTV, um dos canais de UHF mais conhecidos, mudou sua estratégia de programação e teve resultados positivos.
Comparando o mês de março deste ano com o de 1998, a audiência triplicou. O faturamento do canal foi superior ao do ano passado em 23%. O tempo que um telespectador gasta assistindo ao canal subiu de 12 para 19 minutos por semana, em média.
O número de pessoas que assistiram ao canal, ou seja, sintonizaram a MTV em algum momento, também subiu de 2,3 milhões de espectadores em março do ano passado para 3 milhões em todo o Brasil neste ano. "A mudança ampliou o nosso público", diz André Mantovani, diretor-geral da emissora.
As atrações mais vistas foram os programas "Os Piores Clipes do Mundo", "Disque MTV" e "VJ por um Dia".
A emissora dos VJs Soninha, Cazé e Sabrina optou por um perfil de público mais diversificado. Clipes de música popular, axé e pagode passaram a figurar em alguns horários da programação.


Texto Anterior: Rede Vida quer ser a 3ª do país
Próximo Texto: Canal para mulher é visto por homens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.