UOL


São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARAS NOVAS

Emissora pretende inovar com uma série sobre estudantes de escola pública modelo

Divulgação
Atores e figurantes em cena de episódio piloto de "Galera", série adolescente da Cultura


Cultura investe em adolescente

RODRIGO RAINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A CULTURA começa a produzir em fevereiro uma nova série para adolescentes, a ser exibida diariamente nos fins de tarde a partir de agosto. "Galera" (nome provisório) reúne conceitos de "Confissões de Adolescente" e "Malhação", segundo o diretor de programação da emissora, Walter Silveira. "Vamos tratar a juventude com linguagem inovadora", diz ele.
Uma escola pública da zona leste de São Paulo será palco para a abordagem dos conflitos da adolescência. ""Galera" não vai subestimar a inteligência dos jovens, quero diminuir a distância entre ficção e realidade", diz Beto Moraes, autor da série. "O público vai se reconhecer no programa", afirma ele, que já foi roteirista do "Telecurso 2000" e de vídeos de treinamento empresarial. Cada episódio deve consumir R$ 30 mil, valor modesto para os padrões da TV comercial. Até o final do ano, a Cultura ainda pretende implantar um núcleo de dramaturgia para criação e produção de outras séries, com o apoio da iniciativa privada.

Os atores
Bruna Rezende, 19, atriz de teatro e de filmes publicitários, interpreta Janete, uma adolescente evangélica. "Ela vive em constante conflito consigo mesma. Sente-se discriminada por usar saias longas, por exemplo", diz ela. "É a mãe da turma, ouve os dilemas dos amigos e dá bons conselhos."
Rafael Meira, 19, ex-apresentador do infantil "X-Tudo", está no papel do galã Neto. "Não acompanho "Turma do Gueto", mas personagens de "Galera" estudam em uma escola pública modelo", diz. "É bem diferente dos colégios onde alunos se matam. Os personagens mostram o lado bom desse universo, sem esconder as dificuldades de um adolescente pobre."


Texto Anterior: "Jogo nas 11", afirma Jorge Perlingeiro
Próximo Texto: Hispânicas devem dar sotaque a "Cubanakan"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.