São Paulo, domingo, 19 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geração TV Pirata

Divulgação
Os humoristas principais de "Vida Ao Vivo Show" em cena do episódio desta terça



Com quase todo o elenco do extinto "TV Pirata", o humorístico "Vida Ao Vivo Show" finalmente estréia na Globo nesta terça-feira, depois de ter sido adiado durante pelo menos três meses


ANNA LEE
da Sucursal do Rio

O humorístico "Vida Ao Vivo Show" -com estréia prevista para esta terça-feira à noite, na Globo, depois de "Casseta & Planeta, Urgente!"- vai ser "muito melhor" do que sua versão reduzida, o "A Vida Ao Vivo", apresentada por Luís Fernando Guimarães e Pedro Cardoso no "Fantástico", durante o ano passado.
Pelo menos é o que a dupla propala na abertura do episódio de estréia, "O Primeiro".
Os argumentos são muitos: a nova atração terá mais tempo -em vez de 5, terá 25 minutos de duração-, não será mais um programa dentro de outro, será mais luxuoso, mudou de dia e ainda vai contar com a participação de Denise Fraga, Débora Bloch e Fernanda Torres.
O que Guimarães e Cardoso não podem propalar é que o "Vida Ao Vivo Show" será diferente de tudo o que os humoristas fizeram até hoje.
O programa é uma mistura do quadro "A Vida Ao Vivo", do "Fantástico", com o "TV Pirata" - humorístico que fez muito sucesso no final dos anos 80, de cujo elenco Guimarães fazia parte e do qual Cardoso era um dos roteiristas.
"É inevitável fazer uma associação com o "TV Pirata'. Primeiro, por causa das pessoas envolvidas: só a Fernandinha (Fernanda Torres) não participava. Depois, pela estrutura de esquetes, pequenas cenas que se alternam", admite o diretor do programa, Ary Coslov.
A diferença é que, explica Coslov, no "Vida Ao Vivo Show" Luís Fernando Guimarães e Pedro Cardoso são também apresentadores.
"O "TV Pirata' era apenas uma sucessão de quadros sobre temas variados. Agora, cada programa é formado por cenas sobre um mesmo assunto. Tiramos humor de coisas óbvias da vida, e há dois âncoras, que conduzem cada uma das historinhas", diz o diretor.
Denise Fraga -que saiu da Globo em 1993 e está voltando para fazer o programa- concorda que o novo humorístico será comparado com o "TV Pirata" por causa do elenco, mas afirma que "a semelhança é só essa".
"O "Vida Ao Vivo Show' é menos caricato, e o humor, mais lento. O texto, que fica entre a realidade e a brincadeira, vai dar um estilo diferente e bem definido ao programa", diz a atriz, ex-SBT.
O humorístico ainda terá, como explica Guimarães, um pouco do clima do "Noite de Gala" (programa de auditório que fez sucesso na TV Rio, nos anos 60).
"Estaremos vestindo smoking e, para chegar até a bancada de onde apresentaremos o assunto de cada programa, vamos descer uma escadaria. Tudo com muito luxo, assim como eram os primeiros programas de humor da televisão."
Na abertura, o "Vida Ao Vivo Show" também terá um balé, coreografado por Ciro Barcellos, que, segundo Coslov, remeterá aos antigos musicais da TV Excelsior.
"É uma releitura bem-humorada das aberturas tradicionais. O Pedro (Cardoso) e o Luís (Fernando Guimarães) participarão do balé, o que vai ficar muito engraçado", adianta Coslov.
Além da escadaria, o cenário, criado por Fábio Rangel, tem um espaço para uma platéia de 50 convidados e um lugar reservado para entrevistas.
Apesar de todo o investimento nas gravações em estúdio, o programa vai dar prioridade para as cenas externas.
Até o final do ano, serão apresentados 23 programas semanais, que abordarão sempre situações do cotidiano, como comunicação entre as pessoas, dificuldades nos relacionamentos, traição e gafes.
Um jeito de piratear o lado engraçado das situações rotineiras da vida das pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.