São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV DIGITAL
Sky quer exibir show do U2, DirecTV trará peças da Broadway
Pay per view aposta em eventos musicais

Reuter
Bono Vox na estréia da turnê Pop Mart, do U2, em Las Vegas (EUA)


MARIANA SCALZO
da Reportagem Local

As empresas que operam pay-per-view no Brasil querem investir em eventos musicais. No serviço, o assinante paga pelo programas que assistir.
"Até o final do ano, quero colocar um show do U2", diz Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, que desenvolve a programação do Premiere, do sistema Sky.
A DirecTV, da TVA, também quer incrementar o serviço com programação musical. "Além de shows, vamos trazer musicais da Broadway", afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor de marketing da operadora.
Atualmente, a programação mais requisitada pelos assinantes são os filmes, tanto sucessos do cinema como os eróticos.
A DirecTV tem 20 canais disponíveis para pay-per-view, 18 para filmes de grande bilheteria e dois para os adultos (eróticos).
"Filmes de grande elenco atraem muito o público. 'A Rocha', 'As Pontes de Madison' e 'Independence Day' foram muito pedidos", diz Almeida.
Segundo o diretor, a base de assinantes do serviço DirecTV é de "mais de 100 mil" domicílios. Cada um vê em média três a quatro filmes por mês.
O número é considerado satisfatório pela DirecTV. "O mercado está crescendo. Mesmo com o pay-per-view, as pessoas continuam alugando fitas nas locadoras. As pessoas estão criando um novo hábito", explica Almeida.
A Globosat opera quatro canais para o sistema pay-per-view da Sky. Os canais Premiere 1, 2 e 3 apresentam filmes de grande bilheteria (57% do total). O Sexy Hot, os adultos (43%).
Nos canais da Sky, a faixa das 20h à 0h concentra os pedidos de filmes, com 64%. Entre 16h e 20h, 16% dos assinantes usam o serviço. Os filmes adultos têm mais público, 37%, na faixa das 20h à 0h. Em segundo lugar, vem o horário das 0h às 4h, com 28% dos pedidos.
O serviço não divulga oficialmente sua base de assinantes, mas estima-se que o número seja algo em torno de 150 mil.
Quando há transmissões de eventos esportivos especiais é aberto um espaço nos canais.
A DirecTV já exibiu o Campeonato Baiano de Futebol, torneios de golfe e lutas de boxe.
A Sky também aposta no esporte. "Até o fim do ano, vamos exibir lutas de vale-tudo, nacionais e internacionais", diz José Ricardo Rocha, gerente de novos negócios da Globosat e responsável pelo pay-per-view.
Agora a empresa vai colocar jogos do Campeonato Brasileiro no serviço. Os assinantes do sistema Net/Multicanal, de cabo, também terão acesso às partidas. "Até o final do ano, deveremos ter filmes à disposição dos assinantes de cabo", diz Rocha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.