São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV 50 ANOS

'Balão Mágico' precedeu era das loiras

CLÁUDIA CROITOR

EMBALADO pelo sucesso da inesquecível canção "Superfantástico", o saudoso "Balão Mágico", que ocupou as manhãs da Globo de 1983 a 1986, foi o último programa infantil da era "pré-loiras", que teve fim com a estréia do "Xou da Xuxa", em 86. Com origem no conjunto musical formado por três crianças -"A Turma do Balão Mágico", que, nesse período, vendeu mais de 2 milhões de discos-, o programa estreou apresentado apenas pela garotinha Simony, na época com 5 anos, e pelo "cachorro extraterrestre" Fofão, interpretado por Oto Pescini.
A atração logo passou a contar com a presença dos garotos Mike (Michael Biggs, filho do famoso ladrão inglês Ronald Biggs) e Tob (o apelido dado pela gravadora do grupo para Vimerson Cavanillas Benedicto), que faziam parte do conjunto, além do personagem Cascatinha, vivido por Castrinho. Tempos depois, seria a vez de Jairzinho, filho de Jair Rodrigues, Ricardinho, que entrou já na reta final do programa, no lugar de Tob, e Luciana, prima de Simony. O sucesso do grupo e dos programas fez com que as crianças tivessem uma infância tumultuada. "O ritmo das gravações do programa era muito acelerado, gravávamos três vezes por semana e, nos outros dias, saíamos fazendo shows pelo país", conta Simony. "Mesmo assim, não acho que perdi minha infância. Foi apenas diferente da das outras crianças."



Texto Anterior: Chuck Jones faz sua estréia na Internet
Próximo Texto: Perfil / Rick Ostrower
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.