São Paulo, Domingo, 21 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E elas querem é mais

PAULO GIACOMINI
especial para a Folha

Acostumadas a serem mostradas como objetos de machões, as mulheres ficaram fascinadas com as fotos de cinco famosos nacionais. Elas comparam, desejam e criticam os homens e seus dotes, inserindo no "mainstream" uma das facetas mais criticadas na cultura gay, até pelos próprios homossexuais.
De Hebe ao "Você Decide", de Gabi ao "Fantástico", quase tudo já foi dito e escrito. Não se colocou que, ao ser transformada em objeto, a mulher se comparou e se olhou por fora e por dentro, como se queimasse sutiãs em praça pública ou reivindicasse a decisão do destino de seu próprio corpo: um ato político.
Ao expor os homens como objeto de desejo, as mulheres têm dado a eles, homo ou heterossexuais, a oportunidade de questionar a masculinidade, uma palavra feminina.
O ator Victor Wagner, ao se expor como um guerreiro nessa batalha dos sexos, ou de gêneros, junta-se a Matheus Carrieri, David Cardoso Júnior, Alex Sanches, Vampeta e Dinei, todos com a masculinidade inalterada. Parecem ser apenas o que são. E elas querem é mais.


PAULO GIACOMINI é editor da revista "G Magazine"



Texto Anterior: Atitude: Galã tira a roupa em revista gay
Próximo Texto: Fábio Jr. grava programa
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.