São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa jornalístico encena casos policiais

da Reportagem Local

O "Linha Direta", nome provisório do novo programa apresentado pelo repórter Marcelo Rezende e dirigido por Roberto Talma, deve estrear na Globo nesta quinta, às 21h50.
Segundo Rezende, o programa contará para o "público típico" da Globo "dramas humanos" e "histórias policiais" de todo o país misturadas à dramaturgia e à participação do público por meio de telefonemas.
O repórter percorreu 13 Estados em 18 dias e já tem oito histórias gravadas, das quais não quer revelar o teor. "Não vou contar nada até a estréia do programa", diz. Estão descartadas reportagens envolvendo paranormalidade, fantasmas e óvnis.
"Não será um programa de jornalismo, mas sim de entretenimento", afirmou Rezende em entrevista à Folha, por telefone, de Porto Alegre, onde gravava uma reportagem para a atração.
O programa teve uma espécie de piloto na entrevista com o "maníaco do parque" exibida no dia 22 de novembro do ano passado no "Fantástico". A entrevista causou polêmica por usar técnicas de dramaturgia.
Rezende afirma que o tom e o teor não terão nenhuma ligação com a entrevista. "Vamos dar uma visão das dificuldades do brasileiro em seu cotidiano, uma espécie de "A Vida como Ela É", uma crônica. Não tem nada a ver com a entrevista do "maníaco'", conclui.
(ALEXANDRE MARON)



Texto Anterior: Nova programação 1: Globo investe no popular em 99
Próximo Texto: Nova programação 2: Novo "Amigos" é 'urbano e rural'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.