São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998

Texto Anterior | Índice

AUDIÊNCIA
Copa deve bater recorde na TV

da Reportagem Local

A Copa do Mundo da França promete bater recordes de audiência na história dos esportes na televisão. Essa é a opinião do EurodataTV, uma espécie de Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) europeu.
Na estréia da Copa, no último dia 10, quando jogaram Brasil e Escócia, o número de televisores ligados durante o jogo passou de 70% em países como Brasil, Noruega, Holanda e Austrália (veja quadro ao lado).
Segundo o instituto, 21,9% da população da Inglaterra (acima dos quatro anos de idade) assistiu ao jogo de abertura. Esse número é superior à audiência da partida de futebol mais vista no país em 1997 (Chelsea x Middlesborough), que atingiu 20,2%.
De acordo com o instituto, um dos fatores que deve provocar os maiores índices de audiência na história da cobertura esportiva é o aumento no número de participantes no evento (32 times disputam o torneio -sendo que a Copa de 1994, nos EUA, contou com 24 equipes).
No Brasil, a audiência do segundo jogo da seleção de Zagallo foi superior à da partida de abertura -quando 72% dos televisores estavam ligados. Segundo o Ibope, 74% dos aparelhos estavam ligados na última terça, quando o Brasil venceu Marrocos.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.