São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia eclético tem Fellini e Spielberg

INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA
Globo, 12h. (Indiana Jones and the Last Crusade). EUA, 1989, 126 min. Direção: Steven Spielberg. Com Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott. A melhor aventura do arqueólogo Indiana Jones (Ford), em parte porque a mais equilibrada, menos marcada pelo espírito dos antigos seriados. Em parte, porque se faz a arqueologia do próprio Indiana, visto aqui em sua adolescência (River Phoenix faz o papel) e dotado de um pai (Sean Connery). Pai e filho (não esquecer a importância de Connery como aventureiro: ele foi o primeiro James Bond) partem em busca do Cálice Sagrado.

QUERIDA, ENCOLHI AS CRIANÇAS
Globo, 14h15.
(Honey, I Shrunk the Kids). EUA, 1989, 89 min. Direção: Joe Johnston. Com Rick Moranis, Matt Frewe, Marcia Strassman. Cientista inventa máquina capaz de encolher as coisas. Por acaso, reduz infinitamente os próprios filhos. Comédia infantil, com certeza, mas, dentro desse parâmetro, inteligente e bem resolvida.

OS ASSASSINOS
Record, 15h.
(The Outfit). EUA, 1993, 92 min. Direção: J. Christian Ingvordsen. Com Lance Henriksen, Billy Drago. FBI infiltra agente na Máfia, a fim de melhor caçar gângsteres da estatura de Legs Diamond e Lucky Luciano, que podem ser criminosos, até, mas não mereciam acabar em produções "Z".

OS INVASORES DE MARTE
CNT/Gazeta, 16h.
(Invaders from Mars). EUA, 1986, 94 min. Direção: Tobe Hooper. Com Karen Black, Hunter Carson, Timothy Bottoms. "Remake" da ficção científica de William Cameron Menzies (1953). Garoto é testemunha da chegada de alienígenas à Terra e também de seu plano de tomar conta dos corpos humanos. Outros filmes do gênero dos anos 50 têm sido refilmados. Esse parece apenas aproveitar uma ocasião.

TRAMA DA LEI
Record, 17h.
(Center of the Web). EUA, 1992, 88 min. Direção: David Prior. Com Robert Davi, Tony Curtis. Professor é confundido com assassino e preso. Depois, a polícia descobre que é inocente, mas o força a se fazer passar pelo assassino, para desbaratar organização criminosa. Tudo bem, porque um dia tomaram David Prior por um diretor de cinema e ele está fazendo estrago até hoje.

QUANDO É PRECISO SER HOMEM
CNT/Gazeta, 17h45.
(Soldier Blue). EUA, 1970, 112 min. Direção: Ralph Nelson. Com Candice Bergen, Peter Strauss, Donald Pleasence. Após ser derrotada pelos índios, a Cavalaria dos EUA parte para a vingança. Na verdade, o filme está nos falando do Vietnã e de seus sofrimentos. Não é notável, mas é digno.

LAÇOS MORTAIS
Globo, 23h10.
(Fatal Vows - The Alexandra O'Hara Story). EUA, 1994, 96 min. Direção: John Power. Com Cynthia Gibb, John Stamos, Ben Gazzara. Mulher divorciada, com um filho, frágil, conhece homem que é uma verdadeira flor. Vai ver, não é nada disso. Pé atrás.

E LA NAVE VA
Bandeirantes, 0h15.
(E la Nave Va). Itália/França,1983, 122 min. Direção: Federico Fellini. Com Freddie Jones, Barbara Jefford, Victor Poletti. Pouco antes da Primeira Guerra, um navio de luxo, com pessoas idem, prepara-se para o ritual de espalhar as cinzas de uma famosa cantora de ópera, próximo à ilha em que nasceu. O relatório do fim de um tempo, com enorme talento.

ELA É O PODER
SBT, 1h30.
(Jackie Collins's Lady Boss). EUA, 1992, 180 min. Direção: Charles Jarrott. Com Kim Delaney, Jack Scalia. Empresária rica decide comprar um grande estúdio de cinema, apenas para dar prazer a seu marido, que trabalha para o tal estúdio. Pela duração (três horas), minissérie de TV apresentada aqui de uma vez só.

POR TRÁS DE UM SEGREDO
SBT, 4h30.
(Best Kept Secrets). EUA, 1988, 94 min. Direção: Jerrold Freedman. Com Patty Duke, Frederic Forrest. Depois que o marido, um policial, tem a promoção suspensa, mulher tenta descobrir a razão. É um abelheiro: a polícia é o centro de uma vasta rede de corrupção.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.