São Paulo, domingo, 22 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto Enxaqueca pode ganhar "irmão" brasileiro

da Reportagem Local

Com a repercussão do mal-humorado Garoto Enxaqueca, a MTV Brasil já pensa em criar um personagem nacional para as vinhetas da emissora.
Desde que entrou no ar, no final de abril, o número de cartas de telespectadores para o garoto ranzinza já soma mais de mil e sua característica implicância vem extrapolando os limites do quadro -fora do vídeo, o seu nome já serve de apelido para a turma dos chatos e desagradáveis. "Não esperávamos que o Garoto Enxaqueca causasse esse impacto. Agora, a idéia é criar um personagem exclusivo para o Brasil, usando as nossas referências", diz Nelson Enohata, 27, gerente de criação da MTV.
Criado pelo ilustrador Greg Fiering, o Garoto Enxaqueca foi concebido originalmente nos EUA como personagem de histórias em quadrinhos -com espaço em publicações como "Village Voice", "Spy", "Utne Reader" e "The Baffler".
No Brasil, a MTV exibe atualmente 11 vinhetas com piadas (do tipo sem graça) do personagem. Sempre acompanhado de um amigo -o principal alvo de seu mal humor-, o Garoto Enxaqueca também é apresentado pela MTV Latino, MTV Europa e MTV Ásia.
Nos EUA, o personagem estampa camisetas e bonés, tem site na Internet (http://www.migraineboy.com) e foi usado no encarte do disco do R.E.M., "Monster".
"Até fizemos um 'Barraco MTV' em homenagem ao Enxaqueca", conta Enohata, referindo ao programa exibido na última segunda-feira, que discutiu a chatice. (EG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.