São Paulo, domingo, 22 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRANHA NO NINHO

A cantora baiana, que terá um papel na novela da Globo "O Clone", busca um registro sindical provisório

Ivete tenta virar "atriz"

CAROLINA SANCHEZ MIRANDA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

DEPOIS de alcançar o sucesso como cantora e dar seus primeiros passos como atriz em várias participações especiais na TV e no cinema, Ivete Sangalo está agora envolvida com a burocracia sindical. Ela recebeu um convite de Glória Perez para interpretar uma policial na próxima novela das oito da TV Globo, "O Clone", mas precisa conseguir um registro profissional provisório via Sindicato dos Artistas da Bahia.
Ela já obteve cinco autorizações especiais do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Estado onde está localizada a sede principal da TV Globo, para trabalhar como atriz sem ter formação profissional -a última valeu para o episódio "A Moda do Chifre", da série "Brava Gente" que deverá ser exibido nesta terça-feira pela emissora.
Daqui por diante, a cantora terá de submeter todas as suas participações como atriz à avaliação da diretoria sindical, em Salvador, que irá decidir, de acordo com a qualidade de seu trabalho, se ela tem condições de atuar.
Para Ivete, o sindicato tem razão em exigir que ela faça um curso. "Vou fazer independentemente de conseguir agora o registro provisório. Acho isso necessário para desenvolver a expressão corporal e facial", diz ela.
Ivete frisa que não pretende abandonar a música. "Minha carreira de cantora é prioridade. Não há a menor possibilidade de eu parar de cantar. Sempre conto com muita compreensão de diretores e produtores para que a minha agenda de shows não seja prejudicada pelos trabalhos como atriz."
De acordo com Glória Perez, que está escrevendo o papel especialmente para Ivete Sangalo, a baiana tem talento para ser atriz. "Escolhi a Ivete porque acredito no talento dela e tenho certeza de que vai poder participar da novela."
A autora não dá muitos detalhes sobre a personagem, diz apenas que é uma policial e que irá aparecer já no decorrer da trama. Essas também são as únicas informações que Ivete diz ter recebido até agora sobre o papel que fará.
No que depender do Sindicato dos Artistas do Rio, a cantora não encontrará obstáculos para participar da novela. "Não temos nada contra a participação de Ivete, apenas constatamos que ela já obteve todas as autorizações possíveis para atuar sem registro profissional", diz a diretora Beth Pinho.
Ivete Sangalo encaminhou ao Sindicato dos Artistas da Bahia na última quarta-feira fitas contendo sua atuação no filme "Simão, O Fantasma Trapalhão" e todas as participações como atriz em programas como "Megatom", "Sandy & Junior" e "Brava Gente".
O presidente do sindicato em Salvador, Samuel Feitosa, afirmou que o resultado da avaliação será divulgado ainda nesta semana.



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Canais pagos: Fox prepara estréias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.