São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV

Filmes da CNT são o melhor do dia

O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO
CNT/Gazeta, 17h45.
(The Man in the Iron Mask). Inglaterra, 1977, 105 min. Direção: Mike Newell. Com Richard Chamberlain, Louis Jourdan, Patrick McGoohan. Dois irmãos gêmeos, separados no nascimento, têm destinos diferentes: um se torna rei da França, o outro, é despojado de tudo, salvo de uma máscara de ferro que lhe cobre o rosto. A história de Alexandre Dumas foi honestamente bem transposta para o cinema nessa versão.

DETONANDO EM BARCELONA
Bandeirantes, 19h.
(Wheels on Meals). Hong Kong, 1984, 100 min. Direção: Sammo Hung Kan-Bo. Com Jackie Chan, Sammo Hung Kan-Bo, Yuen Biao. Chan e Biao são os primos que decidem ganhar a vida em Barcelona, vendendo cachorro-quente. Não bastasse, também decidem ajudar o amigo (Kan-Bo), um incompetente detetive, a encontrar uma garota.

HORAS DE DESESPERO
CNT/Gazeta, 20h.
(Desperate Hours). EUA, 1990, 105 min. Direção: Michael Cimino. Com Mickey Rourke, Anthony Hopkins, Mimi Rogers. Fugitivo invade casa de classe média e domina seus habitantes, enquanto espera a chegada da namorada ao local. Cimino refaz o filme de William Wyler (1955), deslocando um tanto seu eixo: lá, era o lar, reduto de um mundo saudável, o centro dos acontecimentos; aqui, existe uma espécie de indiferença -o assaltante Rourke e a família de Hopkins parecem fazer parte do mesmo universo. Cimino filma muito bem, como de hábito, mas já não consegue tirar uma grande interpretação de Rourke.

NO RASTRO DA BRUXA VERMELHA
Record, 20h30.
(Wake the Red Witch). EUA, 1948, 106 min. Direção: Edward Ludwig. Com John Wayne, Gail Russel. "Bruxa Vermelha" é um navio afundado voluntariamente, para dissimular a busca de um tesouro. Aventura da Republic com desenvolvimento inesperado. Não só para os fãs de Wayne.

PERSEGUIDO PELA VINGANÇA
Globo, 23h45.
(Texas Payback). EUA, 1994, 95 min. Direção: Richard W. Munchkin. Com Sam Jones, Kathleen Kilmont. Ex-policial, hoje pacífico rancheiro, recebe a visita de vingativos marginais que, um dia, colocou na cadeia.

A DAMA DE LOUISIANA
Bandeirantes, 23h45.
(Lady from Louisiana). EUA, 1941, 82 min. Direção: Bernard Vorhaus. Com John Wayne, Ona Munson, Ray Middleton. Advogado contratado para combater a corrupção em Nova Orleans põe-se a campo. Problemas: apaixona-se justamente pela filha de um célebre jogador local. P&B. Legendado.

COMEÇAR DE NOVO
Globo, 1h20.
(Letting Go). EUA, 1985, 94 min. Direção: Jack Bender. Com John Ritter, Sharon Glass. Homem e mulher na pior se conhecem na terapia de grupo, vencem suas dificuldades, tornam-se amigos, apaixonam-se. Freud, versão Cinderela.
INCIDENTE EM MADRI
SBT, 2h20.
(Dateline: Madri). EUA, 1988, 95 min. Direção: John Patterson. Com Brynn Thayler, Leigh Lawson. Uma correspondente internacional retorna a Madri, atrás do homem de sua vida. Mas seu parceiro profissional, um fotógrafo, desaparece durante missão na África. Ela trata, então, de descobrir o que aconteceu.

GOLPE SUJO
Globo, 2h55.
(Foul Play). EUA, 1978, 115 min. Direção: Colin Higgins. Com Goldie Hawn, Chevy Chase. Bibliotecária (Hawn) de San Francisco descobre plano para assassinar o papa, quando de sua passagem pela cidade. Obviamente, ninguém a leva a sério. Só um detetive (Chase) se dispõem a ajudá-la. Nenhuma obra-prima, mas um belo clássico dos anos 70 e o melhor filme de Hawn.
UM PASSO EM FALSO
SBT, 4h10.
(Betrayed by Love). EUA, 1993, 93 min. Direção: John Power. Com Mare Winningham, Steven Weber, Patricia Arquette. O passo em falso é dado por agente do FBI que, em plena missão, engravida uma mulher. Ela passa a pressioná-lo para que se divorcie e fique com ela. O agente dá então o segundo passo em falso: liquida a mulher e some com o cadáver. Dá pra dormir sem essa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.