São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

PARABÓLICA

USA exibe o Globo de Ouro

da Reportagem Local

O canal USA exibirá hoje, a partir das 23h, ao vivo, a premiação do Globo de Ouro, evento que funciona como uma espécie de prévia para o Oscar.
Este ano, o filme brasileiro "Central do Brasil" concorre em duas categorias: melhor filme estrangeiro e melhor atriz dramática, Fernanda Torres.
A premiação ganhou atenção especial do canal e os custos de exibição quase dobraram.
Nos últimos dois anos, o canal exibiu o Globo de Ouro compartilhando o sinal com toda a América Latina, mas havia desistido de transmiti-lo para o Brasil em 99.
Com as duas indicações do filme brasileiro, o USA foi obrigado adquirir os direitos de exibição para o Brasil e pagou mais caro. No ano passado, o investimento total no evento foi de US$ 180 mil. Neste ano chegou a US$ 300 mil.
Além das produções cinematográficas, o Globo de Ouro também premia atrações para a TV, como filmes e seriados.
"Just Shoot Me" (Sony) é o seriado com maior número de indicações, cinco. Em seguida, vêm "Plantão Médico" (Sony e Globo) e "Dharma e Greg" (Fox), com quatro, e as séries da Fox "Arquivo X", "O Desafio" e "Ally McBeal", com três.
Com duas indicações ficaram a comédia "Frasier" (USA), "Spin City" e "Felicity", do canal Sony, e "Nova York contra o Crime", da Fox.
A transmissão do USA contará com tradução simultânea em português, e terá a opção de uso da tecla SAP, com o som original.


Globo de Ouro - evento que premia filmes e seriados de televisão; hoje, a partir das 23h, no canal pago USA (Net)


ABC quer realismo barato

A rede de TV norte-americana ABC anunciou que produzirá programas populares, os "shows realistas". A emissora ridicularizou o canal da Fox por exibir programas com acidentes automobilísticos ou catástrofes naturais. Mas esses programas obtém audiência alta e são baratos de produzir.

Teletubbies enfrentam Telechobis

O distribuidor norte-americano do programa infantil inglês "Teletubbies", exibido diariamente no "Angel Mix", da Rede Globo, decidiu obrigar legalmente a TV Azteca, do México, a retirar do ar o seu "Telechobis". Os executivos querem o cancelamento das marcas registradas dos personagens.

Matlin atua em 'Plantão Médico'

Marlee Matlin, a atriz surda-muda ganhadora do Oscar por "Filhos do Silêncio", estará no elenco de "Plantão Médico", em episódio que será exibido em fevereiro nos EUA. Sua personagem ensinará o dr. Benton a se comunicar por meio da linguagem de sinais com o filho, que é surdo.

Lee critica sitcom de Murphy

O diretor Spike Lee, de "Malcolm X", não gostou da nova sitcom de animação de bonecos exibida pelo canal da Fox dos EUA, "The PJs", em que Eddie Murphy faz a voz do protagonista. "É preconceituoso. Estou até agora tentando entender por que Eddie Murphy resolveu participar disso", afirmou.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.