São Paulo, domingo, 24 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIA NA TV PAGA

'"Band of Brothers" é sobre companheirismo"

BRUNO SAITO
DA REDAÇÃO

Estréia hoje, às 21h30 no canal HBO, a minissérie em dez capítulos "Band of Brothers". Com produção de Steven Spielberg e Tom Hanks, ela conta a história de uma companhia de pára-quedistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ron Livingston, que interpreta o tenente Nixon e foi indicado ao Globo de Ouro de ator coadjuvante, falou ao TV Folha sobre a série.

Você poderia descrever seu personagem? Ele existiu?
Lewis Nixon foi um homem extremamente inteligente, rico e educado, em uma época na qual muitos nos Estados Unidos eram pobres e iletrados. Mas sua vida familiar estava longe de ser feliz. Cercado a maior parte do tempo por criados, sua ligação afetiva mais forte foi com sua irmã, que morreu na infância. Como soldado, suas habilidades só eram comparáveis a suas bebedeiras.

"Band of Brothers" é uma grande reconstituição da Segunda Guerra Mundial. O que foi mais difícil, para você e para o elenco, realizar no set de filmagem?
Os desafios técnicos e de organização eram enormes, mas essas coisas tornaram meu trabalho muito simples. Quando 300 soldados alemães com tanques descem uma colina, e as explosões começam ao seu redor, imediatamente é fácil imaginar que você está em uma guerra, e sobra muito pouco para o ator inventar.

Qual a diferença entre "Band of Brothers" e outras produções sobre a guerra?
"Band of Brothers" é sobre companheirismo, sobre pessoas com experiências de vida diversas dependendo umas das outras para sobreviver.

Na sua opinião, qual era a motivação real da Easy Company? Ideais generosos?
O patriotismo e o dever devem tê-los motivado a se alistarem, mas, no campo de batalha, eles lutaram para defender uns aos outros.


Texto Anterior: 'Glutões e devassos': Portugueses fazem protesto contra minissérie global
Próximo Texto: Som globalizado: Luta contra a Aids reúne as MTVs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.