São Paulo, domingo, 24 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

"Frasier' substitui "Seinfeld'

Divulgação
Elenco da série Frasier, com Kelsey Grammer ao centro


ELAINE GUERINI
em Nova York

A rede NBC decidiu nomear Kelsey Grammer, o protagonista da série "Frasier", como o substituto de Jerry Seinfeld.
A partir de setembro, quando estréia a nova temporada de TV norte-americana, a comédia encabeçada pelo psiquiatra Frasier Crane assume a faixa das 21h às quintas-feiras.
A série "Friends", que também disputava a vaga, continua sendo exibida às 20h na quinta, e "Just Shoot Me", outra candidata ao trono de "Seinfeld", foi deslocada para o horário de "Frasier" (terças, 21h).
Manter "Friends" em seu horário foi uma decisão estratégica da emissora. Assim, a NBC continuará apresentando suas comédias mais importantes na noite de quinta, quando a rede é líder absoluta de audiência.
Para o posto das 20h30, entre "Friends" e "Frasier", a emissora vai lançar "All My Life", série sobre as desventuras de uma mãe solteira -desenvolvida pelos mesmos criadores de "Friends".
"Veronica's Closet" continua sendo exibida às 21h30 de quinta-feira, seguida por "E.R." ("Plantão Médico"), que passa a custar US$ 13 milhões por episódio.
Um dos fatores que pesou a favor de "Frasier" na disputa pela vaga de "Seinfeld" foi a performance do seriado frente a "Home Improvement", uma das principais atrações da rede ABC.
A série "Frasier", que está no ar desde 1993, ultimamente vinha batendo a sua concorrente no horário.
Uma curiosidade sobre a comédia de Kelsey Grammer é que o psiquiatra protagonista foi criado em 1984 como um personagem do elenco de apoio na extinta "Cheers" -série que também foi sucesso na NBC nas noites de quinta.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.