São Paulo, Domingo, 24 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

TV NO MUNDO

Réveillon na CNN vai durar 100 horas


Cobertura da rede de notícias envolverá jornalistas posicionados em cidades de todos os cantos do globo

da Redação

O réveillon deste ano promete ser uma megafesta e, na TV, a CNN prepara uma cobertura nas mesmas proporções. Com 60 repórteres posicionados em locais-chave do globo, a emissora vai cobrir as festas para comemorar a virada e os problemas decorrentes do bug do milênio no mundo todo.
Serão cem horas de uma ampla cobertura que vai envolver os 34 escritórios da rede de notícias e também suas 850 afiliadas espalhadas pelo mundo.
A programação especial começa às 8h da manhã do dia 31 de dezembro de 1999 e só termina na terça-feira, dia 4 de janeiro de 2000, às 10h.
A CNN norte-americana e a CNN International vão operar em "pool". Todos os grandes nomes da rede de notícias, como Rhiz Kahn, Bernard Shaw, Larry King e Christiane Amanpour, estão escalados para participar, fazendo entrevistas e análises sobre o novo milênio.
O quartel-general da transmissão será em Atlanta, no sul dos EUA, mas a programação será gerada de vários locais diferentes, de acordo com seu fuso horário. Dessa maneira, a festa vai começar com o correspondente da Nova Zelândia e vai caminhando no sentido oeste, com a entrada, em sequência, de imagens de Sydney, Hong Kong, Bancoc, Nova Délhi, Moscou, Jerusalém, Berlim, Paris, Londres, Rio de Janeiro, Nova York, Havana, Cidade do México e Los Angeles.
Atualmente, a CNN é captada em 225 milhões de lares espalhados por 212 países.
Segundo o presidente da CNN International, Chris Cramer, "esse será o maior evento da história da TV, uma festa para 6 bilhões de pessoas, e a CNN quer estar no centro disso tudo".
Algumas emissoras de TV dos EUA, da Europa e da Ásia estão se agrupando em consórcios para fazer também transmissões ininterruptas da noite de réveillon pelo planeta.
O principal desses consórcios é capitaneado pela norte-americana PBS e pela britânica BBC.
No Brasil, as emissoras ainda estão definindo como serão suas programações na noite de Ano Novo. Não está descartada a hipótese de Cultura, Globo, Band, SBT e Record participarem de alguns desses "pools".


Texto Anterior: TV paga: Canal Warner lança seis novas séries
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.