São Paulo, domingo, 25 de março de 2001

Próximo Texto | Índice

Frase do dia "Embora a idéia de círculo não se assemelhe ao círculo, dela se podem inferir verdades que, sem dúvida, a experiência confirmará no círculo verdadeiro" - G. W. Leibniz

ASTROLOGIA

Eterno retorno

BARBARA ABRAMO

O simbolismo astrológico de hoje é poderoso. Acontece a primeira lunação (Lua nova) do ciclo solar iniciado em 20/3, quando o Sol ingressou em Áries. Um ciclo recomeça repetindo mais uma vez seu eterno retorno, como um círculo sem fim na eternidade. É tempo propício de plantar as sementes do que desejamos criar, atrair e manifestar no resto do ano. Vale meditar, mentalizar, valer-se de rituais para invocar a coragem, a determinação e a paixão que nos amparam na luta por uma vida mais digna. O Sol transita hoje o 4º Áries e alcançará o 11º deste signo em 1º/4 (domingo), sinal de mais vitalidade e energia para quem possui o Sol ou o ascendente de nascimento nesses primeiros graus de Áries, Leão ou Sagitário. Será uma semana preciosa para sentirmos com agudeza o que precisamos desenvolver em nós mesmos para sermos mais justos e mais felizes.

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.)
A Lua nova em Áries marca o ponto de início de um ciclo de mais autenticidade, independência e liberdade pessoal. Trata-se de uma oportunidade rara para você começar a fazer uma reformulação total na sua maneira de se expressar.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Um tempo para se recolher da distração que o mundo provoca é o que anuncia este domingo. Por uma semana ou mais você estará em uma espécie de incubadora do futuro, em que tudo se mescla: pensamentos, valores, sentimentos, emoções, impulsos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você antevê agora o caminho de seus próximos meses. A diferença entre a aspereza, a escassez e a planície larga e iluminada é fácil de distinguir. Apoie-se nos contatos sociais: você construiu uma rede preciosa que o(a) sustentará.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Será este o momento de juntar forças e ousar mais, expondo seus pontos de vista com mais independência e mais entusiasmo. Aquilo que fizer aparecerá mais destacado aos olhos dos outros. Se quer patamares melhores, arrisque.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Esta primeira lunação do ciclo solar ativa o setor das crenças -aquelas que animam a enfrentar toda sorte de perigos com bom humor e com galhardia, pois ela sustenta tudo e mantém nítido o rumo que deseja alcançar.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A lunação de hoje é sinal de que você estará mais sensível para os temas delicados que envolvem a vida a dois. A boa vontade em superar fases críticas, expondo com mais coragem o que sente, é meio caminho andado.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A fase nova da Lua lança mais uma vez a você o desafio de se embrenhar no território desconhecido do outro. A relação com as pessoas que ama e preza irá mudar se perceber melhor os sinais que envia para quem chega mais perto.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O tema em destaque será a saúde. Exerça seu direito de escolha até na atenção que dispensa ao ambiente. Escolha o que te faz bem e afaste-se do entulho e do ruído, que só destroem sua vitalidade. Isso abarca pessoas, programas, lazer e alimentação.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
Um ciclo de paixão pela vida, de conquistas profissionais, de prazer e de amor começa bem no início do ano solar. O céu avisa que chegou o tempo de usar sua garra para superar enganos, distrações e desconsiderações.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Para chegar tão longe quanto deseja, só mesmo com uma paixão enorme pela vida: não a desdenhe. O foco é o ambiente familiar, sentimentos e emoções privadas. A vontade de criar raízes sem dar satisfação a ninguém aumentará.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Você começa uma fase de maior interesse por assuntos práticos que possam melhorar seu desempenho no ambiente em que vive. Começar algo que dê um empurrãozinho e aumente sua coragem de se expressar é ótima idéia.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Seus recursos, que movimenta ao sabor dos impulsos do momento, podem exigir uma renovação total a partir de agora. O que importa é você se certificar de que saberá criar riqueza onde apenas existia o imponderável ou o vazio.


Próximo Texto: Crítica - Hélio Schwartsman: O homem lúdico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.