São Paulo, domingo, 25 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS ELA

Ana Maria Braga ganha programa de auditório

Apresentadora volta ao ar amanhã, com o "Mais Você", às 8h, e deve estrear novo programa na Globo no segundo semestre

CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL

ANA MARIA Braga volta ao ar amanhã, na Globo, com seu "Mais Você" em novo horário -das 8h às 9h30-, e já se prepara para comandar um programa de auditório na emissora.
A nova atração, que deve estrear até agosto e será voltada "para a família", irá ao ar aos sábados, provavelmente por volta das 13h30, horário hoje ocupado pelo "Vídeo Show". O projeto do novo programa, que ainda não tem nome -"deve ser algo como "Sábado com Ana Maria'", conta a apresentadora-, está sendo tocado por Marlene Mattos, diretora de núcleo da Globo.
"Adoro programas de auditório, o contato com o público. Tenho o projeto desse programa desde que fui para a Globo (em 99), está no meu contrato", diz Ana Maria. "Só não veio antes porque eu estava acertando o "Mais Você", que era a nossa prioridade. Agora, que já está tudo certo, vamos tocar o novo projeto."
Para a apresentadora, fazer uma atração semanal será "fácil". "Difícil é fazer um programa diário e ao vivo. A hora em que cansar de fazer isso, quero ter só um semanal, de auditório. Será minha aposentadoria", diz. O contrato de Ana Maria com a Globo vai até 2004.
Enquanto não se "aposenta" nem estréia sua nova atração, Ana Maria Braga volta a comandar o seu "Mais Você", agora muito mais cedo. A atração, que vinha perdendo na guerra de audiência para os programas infantis quando ia ao ar por volta das 11h -e que antes, quando era exibida por volta das 14h, perdia constantemente para o seriado "Chaves", do SBT-, retorna reformulada e tentando atingir mais que apenas o público feminino.
"Vamos entrar em um horário ótimo, em que poderemos atingir não só a dona-de-casa, mas toda a família. Estamos no começo do dia, quando as pessoas ainda não estão totalmente envolvidas em alguma atividade. Fizemos pesquisas que comprovam que esse horário é melhor", disse a apresentadora. De início, ela havia ficado descontente com o novo horário, que pode reduzir ainda mais o ibope do programa (no final do ano passado, oscilava entre 6 e 9 pontos).
Segundo Ana Maria, nunca houve pressão por parte da Globo por causa dos números da audiência. "A pressão vinha de mim mesma, era a frustração de não estar fazendo o que as pessoas querem ver. Havia algum erro, e o erro era meu. Agora mudou tudo, minhas férias me fizeram voltar diferente, com a certeza de que eu sei fazer e de que vou brigar para fazer do meu jeito. As idéias das pessoas podem ser geniais, mas eu não me encaixo nelas."
O "Mais Você" ganhará meia hora a mais e promete investir em jornalismo e ser mais interativo. "Não teremos um programa previsível, ele vai funcionar de acordo com as novidades do dia. E os telespectadores poderão participar mais, pela Internet, por exemplo." Mesmo assim, quadros como os de culinária, beleza e artesanato continuam na atração.
Ana Maria, que já apresentou o "Note & Anote", na Record, nesse mesmo horário, diz que ter um programa às 8h é um desafio. "Quero criar um hábito nas pessoas, trazer um produto diferenciado. Atualmente não há mais programas femininos de manhã. Até os femininos da tarde perderam sua proposta inicial. É claro que fofocas, brigas, bundas etc. dão ibope imediato, mas é uma perda para as pessoas que estavam acostumadas com uma boa companhia à tarde."
Ana Maria, que agora terá de acordar diariamente por volta das 4h30, conta que não sente saudades dos tempos da Record, em que tinha uma atração que ficava no ar durante toda a tarde.
"Minha qualidade de vida ficava prejudicada, às vezes ficava seis horas seguidas no ar, não tinha tempo para mim. Não preciso de tanta exposição, não é isso que faz a diferença."


Texto Anterior: Cadê?: Celso Portiolli prepara seu retorno para abril e nega "geladeira"
Próximo Texto: Dramalhão: Coadjuvantes globais "fazem a festa" na nova novela da Record
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.