São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROCK E GOL
Trio de humoristas do rádio protagoniza os melhores momentos do terceiro torneio de futebol da MTV
'Sobrinhos' dão goleada em roqueiros

Fabiano Cerchiari/Folha Imagem
Sobrinhos do Ataíde narram os jogos do terceiro torneio de futebol da MTV


MAURICIO STYCER
da Reportagem Local

"Branco Mello dominou a bola ou foi a bola que dominou Branco Mello?". A pergunta, feita pelo humorista Paulo Bonfá, do trio Sobrinhos do Ataíde, fala bastante do talento futebolístico do vocalista dos Titãs e resume o que foi a gravação do programa "Rock e Gol", que a MTV vai exibir em junho.
Nesta sua terceira edição, a maior novidade não estará em campo, mas na locução das partidas disputadas por integrantes de 20 bandas de rock.
Espécie de "Casseta & Planeta" do humor paulistano, o trio Sobrinhos do Ataíde deitou e rolou durante as gravações, esta semana, em São Paulo. "Incrível a arrancada do Nando Reis. Deve estar dopado", disse Bonfá, após um gol dos Titãs, na partida jogada contra um combinado das bandas Ira! e Nenhum de Nós.
"Realmente, a bola muito redonda está dificultando o trabalho dos artistas", notou o "comentarista" Marco Bianchi, após uma furada do guitarrista Edgard Scandurra. "O Edgard tem dois pés esquerdos", disse.
O cantor e compositor Jorge Benjor, jogando com os VJs da MTV, mostrou disposição e chegou a marcar gols, apesar dos comentários maldosos dos Sobrinhos do Ataíde: "O veterano Jorge Benjor é esperança de tranquilidade para a MTV".
"Aprendi a jogar bola na rua, desviando de carro e ônibus. Não é que nem hoje, que os meninos jogam bola no playground, se desviando da parede", filosofava Benjor antes do início da partida.
A falta de talento futebolístico da maioria dos roqueiros acabou sendo a grande atração das "transmissão" esportiva feita pelos "sobrinhos" Paulo Bonfá, Marco Bianchi e Felipe Xavier.
"O Roger, se não der para roqueiro e não der para jogador de futebol, vai dar para Hare Krishna", notou Bonfá, rindo do estranho corte de cabelo do líder da banda Ultraje a Rigor.
Se assistir o programa, não se espante com o número de jogadores chamados Betão. Sempre que não sabia o nome do roqueiro, Bonfá o chamava de Betão.
A atração mais esperada pela MTV acabou não aparecendo no primeiro dia de gravações. Chico Buarque deveria jogar pelo time de VJs da casa, mas não foi.
O goleiro Ronaldo, do Corinthians, líder da banda Ronaldo e os Impedidos, jogaria como atacante no time dos Raimundos, mas também não apareceu. Segundo a MTV, o Corinthians não autorizou a sua participação.
As gravações de "Rock e Gol" ocorreram entre terça e sexta-feira. O material gravado vai resultar em oito programas, que serão exibidos às terças e quintas, às 22h, a partir de 3 de junho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã