UOL


São Paulo, domingo, 25 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Free Willy 2 - A Aventura Voltou
Globo, 13h10.
 
(Free Willy 2: The Adventure Home). EUA, 1995. Direção: Dwight H. Little. Com Jason James Richter, August Schellenberg. O jovem Jesse (Richter) tenta vencer os vários traumas de sua vida com a ajuda dos próximos. Mas o que vai ajudá-lo mesmo na vida é o reencontro com a velha baleia Willy, em companhia de quem luta para evitar um desastre ecológico (e para produzir esta insignificância cinematográfica).

Uma Pulga na Balança
Cultura, 15h30.
   
Brasil, 1953. Direção: Luciano Salce. Com Waldemar Wey, Paulo Autran, Jaime Batista, Xandó Batista. O ladrão Dorival deixa-se prender para, da cadeia, melhor chantagear parentes de gente importante, que morreu há pouco tempo. Sátira de costumes meio constrangida (em parte por Wey, em parte pelos diálogos da Vera Cruz, cheios de efes e erres). Mas as imagens de São Paulo (inclusive do presídio Tiradentes) valem o espetáculo. P&B.

Anjos da Pesada
Record, 18h.
 
(Angels in the Attic). EUA, 1997, 85 min. Direção: Eric Hendershot. Com Clayton Taylor, Steven Losack. Duas crianças descobrem maleta cheia de dinheiro e passam a distribuí-lo, sem imaginar que é roubado. Aliás, pelo jeito, sem saber o que é dinheiro. Os ladrões, em todo caso, sabem.

O Guarda-Costas e a Primeira Dama
Bandeirantes, 20h30.
  
(Guarding Tess). EUA, 1994, 95 min. Direção: Hugh Wilson. Com Shirley MacLaine, Nicolas Cage, Edward Albert. Pouco antes de terminar seu turno de três anos como guarda-costas de uma ex-primeira dama (MacLaine), o agente secreto Cage é convocado a um tempo mais na terrível missão. Comédia que investe tudo nos atores. Com razão: eles podem garantir o fim de domingo.

Quarta Fase - A Humanidade Refém do Medo
SBT, 23h.
 
(Phase 4). EUA, 2001, 103 min. Direção: Bryan Goeres. Com Dean Cain, Brian Bosworth. Pequena produção em que estudante de jornalismo topa o desafio de investigar a morte misteriosa de uns tantos universitários da Nova Inglaterra. Descobre, entre outras coisas, uma conspiração tão cabeluda quanto descabida promovida pela indústria farmacêutica.

Perigo Mortal
Globo, 23h.
 
(Hellbound). Canadá/EUA, 1993, 105 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Christopher Neame. Aprisionado por Ricardo Coração de Leão no séc. 12, um demônio liberta-se no séc. 20 e passa a aterrorizar Chicago, até que Chuck Norris tome as devidas providências.

Balada Sangrenta
Bandeirantes, 0h30.
   
(King Creole). EUA, 1958, 116 min. Direção: Michael Curtiz. Com Elvis Presley, Carolyn Jones, Walter Matthau. Elvis trabalha em um bar enquanto espera sua chance como cantor. Ela virá, mas não sem algumas complicações, que, aliás, servem para animar o roteiro. Um dos mais briosos veículos para Elvis Presley. P&B. Legendado.

Jogada de Risco
Globo, 0h40.
    
(Hard Eight). EUA, 1996, 120 min. Direção: Paul Thomas Anderson. Com Philip Baker Hall, John C. Reilly. Estréia de Anderson, um dos principais diretores da nova geração americana, numa produção complicada (ele chegou a ser despedido pelos produtores) e desconhecida, mas com prestígio entre especialistas, abordando o mundo da jogatina e da prostituição. De todo modo, a estréia do realizador de "Boogie Nights" é programa obrigatório. Inédito.

Desejo de Matar 3
Globo, 2h25.
 
(Death Wish 3). EUA, 1985, 100 min. Direção: Michael Winner. Com Charles Bronson, Deborah Raffin. O de sempre: o ressentido Bronson mata.


Texto Anterior: Crítica - Armando Antenore: Na boléia, com Pedro e Bino
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.