São Paulo, Domingo, 25 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americanos ligados à Internet vêem menos TV

De acordo com uma pesquisa recentemente concluída nos EUA, as famílias conectadas à Internet estão assistindo cada vez menos televisão. Em contrapartida, essas pessoas gastam boa parte de seu tempo em frente a um computador navegando na Internet ou fazendo compras em lojas virtuais. Pesquisa encomendada pela America Online ao Instituto Nielsen indica que a Internet está mudando rapidamente os hábitos dos norte-americanos. Em casas "on line", os moradores assistem 13% menos TV, em média. Segundo um executivo da AOL, os resultados dessa pesquisa indicam que muito em breve a propaganda na TV não será mais suficiente para atingir todos os segmentos consumidores. E isso é cada vez mais importante -o comércio virtual vem crescendo muito rapidamente nos EUA. Em 1998, as vendas totais do comércio on line somaram algo como US$ 14,9 bilhões (0,5% do total das vendas no varejo dos EUA). Para 1999, espera-se que as vendas on line cheguem a US$ 37 bilhões (1,2% do total do país).


Texto Anterior: Kelley, Carter e Williamson criam novos seriados
Próximo Texto: Fran Drescher vai atuar na Broadway
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.