|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Norte-americanos ligados à Internet vêem menos TV
De acordo com uma pesquisa
recentemente concluída nos
EUA, as famílias conectadas à Internet estão assistindo cada vez
menos televisão. Em contrapartida, essas pessoas gastam boa parte de seu tempo em frente a um
computador navegando na Internet ou fazendo compras em lojas
virtuais. Pesquisa encomendada
pela America Online ao Instituto
Nielsen indica que a Internet está
mudando rapidamente os hábitos
dos norte-americanos. Em casas
"on line", os moradores assistem
13% menos TV, em média. Segundo um executivo da AOL, os
resultados dessa pesquisa indicam que muito em breve a propaganda na TV não será mais suficiente para atingir todos os segmentos consumidores. E isso é
cada vez mais importante -o comércio virtual vem crescendo
muito rapidamente nos EUA. Em
1998, as vendas totais do comércio
on line somaram algo como US$
14,9 bilhões (0,5% do total das
vendas no varejo dos EUA). Para
1999, espera-se que as vendas on
line cheguem a US$ 37 bilhões
(1,2% do total do país).
Texto Anterior: Kelley, Carter e Williamson criam novos seriados Próximo Texto: Fran Drescher vai atuar na Broadway Índice
|