São Paulo, domingo, 25 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV

Madrugada tem Kurosawa e Marilyn

TRÊS MULHERES FORA DA LEI
Manchete, 15h15.
(Big Bad Mama 2). EUA, 1987, 83 min. Direção: Jim Wynorski. Com Angie Dickinson, Robert Culp. Sequência do primeiro "Big Bad Mama", de 1974, ainda com Angie Dickinson como a mulher que, após ter tido o marido morto, enfrenta os anos da Depressão em companhia das duas filhas assaltando bancos. "Bonnie & Clyde", de Arthur Penn, é uma comparação inevitável, que põe esse filme no chinelo.

VIETNÃ, EMBOSCADA FATAL
CNT/Gazeta, 16h.
(A Rumor of War). EUA, 1980, 120 min. Direção: Richard T. Heffron. Com Brad Davis, Keith Carradine, Michael O'Keefe, Richard Bradford. Filme baseado em fatos reais sobre entusiasmado voluntário da Marinha norte-americana que se defronta, no Vietnã, com soldados sanguinários que apresentam cadáveres como troféus. Amargurado, o fiel soldado é ainda condenado por assassinato na corte marcial.

SETE VEZES ASSASSINO
Manchete, 18h.
(Murder Times Seven). Com Richard Crenna, Susan Blakely, Cliff Gorman. Crenna, como o detetive Janek, um de seus mais populares personagens, investiga o assassinato de cinco pessoas em um estacionamento. A emissora não fornece dados sobre a produção e direção.

72 HORAS PARA O DIA D
Record, 18h30.
(Breaking Point). EUA, 1989, 88 min. Direção: Peter Markle. Com Corbin Bernsen, Joanna Pacula. Nazistas sequestram líder da inteligência aliada para descobrir detalhes da invasão à França. O tema já foi melhor retratado, inclusive no recente "Soldado Ryan", de Spielberg.

INIMIGO ÍNTIMO
SBT, 20h15.
(Invasion of Privacy). 93 min. Não é o "Inimigo Íntimo" com Harrison Ford e Brad Pitt. Aqui, mulher casa-se com o homem dos sonhos e descobre, já grávida dele, que o marido é violentíssimo, paranóico e um tanto obsessivo. A emissora não forneceu dados sobre a produção.

ROMUALD E JULIETTE
Bandeirantes, 22h.
(Romuald & Juliette). França, 1989, 107 min. Direção: Coline Serreau. Com Daniel Auteuil, Firmine Richard, Pierre Vernier. Alto executivo, belo, rico, branco e bem casado apaixona-se por uma faxineira pobre, gorda, negra, solteira e carregada de filhos. Crítica à preconceituosa sociedade francesa na qual o lado cômico atenua os excessos no discurso, mas reduz a contundência. Ainda assim, é uma obra acima da média e divertida.

FUGA ALUCINANTE
Globo, 23h55.
(Breakaway). EUA, 1994, 100 min. Direção: Sean Dash. Com Teri Thompson, Joe Estevez, Tony Noakes. Lutadora de artes marciais tenta desvincular-se dos mafiosos a quem serve. Sua vontade não será das mais fáceis. Dica para o espectador: fuja alucinadamente desse filme.

MADADAYO
Bandeirantes, 0h30.
(Madadayo). Japão, 1993, 135 min. Direção: Akira Kurosawa. Com Tatsuo Matsumura, Kyoko Kagawa, Hisashi Igawa. Os discípulos de um velho mestre vêm até sua casa relembrar os tempos passados. Kurosawa promove, então, o encontro entre várias gerações de japoneses, de várias vivências e várias ordens de problemas, passados, presentes e futuros. Filme um tanto contido, mas, em se tratando de Kurosawa, de enorme sensibilidade. Legendado.

O PREÇO DA LEALDADE
SBT, 1h.
(Dirty Work). EUA, 1992, 87 min. Direção: John McPherson. Com Kevin Dobson, John Ashton. Policial recebe, como pagamento de uma dívida, dinheiro de traficantes. Quando passa o dinheiro adiante, o tira acaba se tornando alvo da perseguição dos traficantes e da própria polícia.

O PECADO MORA AO LADO
Globo, 1h40.
(Seven Year Itch). EUA, 1955, 105 min. Direção: Billy Wilder. Com Marylin Monroe, Tom Ewell. Comédia em que Wilder brinca com a infidelidade da classe média. Homem casado fica, após sete anos de casamento, sozinho em casa enquanto sua mulher viaja. A liberdade lhe sobe à cabeça e o faz crer que a vizinha boazuda está apaixonada por ele. Comédia irretocável que compensa a noite em claro. É desse filme a cena em que o vestido de Marilyn levanta, imagem-símbolo do glamour pop dos anos 50.

CIDADE MÁGICA
Bandeirantes, 2h30.
(Magic Town). EUA, 1947, 103 min. Direção: William Wellman. Com James Stewart, Jane Wyman, Kent Smith. Stewart é um homem do setor de estatísticas que descobre uma cidade onde os números traduzem o modo de pensar do cidadão americano. Ele resolve se instalar no lugarejo e levar a cabo as pesquisas sem a população saber. Jane Wyman é a mulher que atrapalhará seus planos. Um filme menor do irregular Wellman, que poderia ser bem melhor nas mãos de Frank Capra. Legendado.

DIA DOS NAMORADOS MACABRO
SBT, 2h40.
(My Bloody Valentine). Canadá, 1981, 91 min. Direção: George Mihalka. Com Paul Kelman, Lori Hallier. Xerife de pequena cidade recebe, dentro uma caixa, às vésperas do Dia dos Namorados, um coração humano. O primeiro de uma série.

BLACKMAIL - CRIME E VINGANÇA
Globo, 3h25.
(Blackmail). EUA, 1991, 96 min. Direção: Ruben Preuss. Com Susan Blakely, Dude Midkiff, Beth Toussaint. Mulher rica e solitária sucumbe aos encantos de um homem, sem suspeitar que ele e sua namorada planejam apenas extorquir seu dinheiro. Telefilme elogiado pela crítica dos EUA, mas sem mais referências.

TRIPLA CARTADA
SBT, 4h20.
(Triplecross). EUA, 1985, 94 min. Direção: David Greene. Com Ted Wass, Markie Post, Gary Swanson. Milionários excêntricos bancam os detetives e apostam quem desvendará, primeiro, dois casos complicados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.