São Paulo, domingo, 26 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música clássica ganha espaço no Canal 21

DA REPORTAGEM LOCAL

O CANAL 21 exibe a partir de hoje, sempre às 20h30, uma série de 22 programas semanais de música de concerto apresentada pelo jornalista Salomão Schvartzman.
O programa "Clássicos" reunirá obras que ilustram a história da música, selecionadas entre composições que se tornaram célebres desde sua estréia e aquelas que venceram lentamente a resistência do grande público.
O critério de apresentação dos concertos não levará em conta a cronologia. As obras serão agrupadas por suas afinidades musicais, seu contexto histórico e por sua temática. Serão apresentadas obras de Bach, Stravinsky, Mozart, Chopin, Paganini, Beethoven e outros.
De acordo com o diretor-geral do Canal 21, Juca Silveira, o objetivo é formar um novo público amante da música clássica e das grandes orquestras sinfônicas e filarmônicas. "São poucas as chances que o público tem de acompanhar peças clássicas no Brasil", afirma.
No programa de estréia, Schvartzman, que participa também da escolha do repertório, apresentará a "5ª Sinfonia de Beethoven" com a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera, sob a regência de Lorin Maazel, depois algumas peças de Mozart com os Meninos Cantores de Viena e, para fechar o programa, a Orquestra Filarmônica de Viena, sob a regência do maestro Riccardo Muti, executará o "Bolero", de Maurice Ravel. (GC)

Texto Anterior: UHF: MTV faz rir com "Hermes e Renato"
Próximo Texto: Ritual das madrugadas: "Fala Que Eu Te Escuto" vira "cult" e conquista fãs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.