São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Sky, telespectador faz os cortes

FREE LANCE PARA A FOLHA

No sistema "pay-per-view", os assinantes da operadora de TV digital SKY poderão ver os jogos da seleção brasileira por seis ângulos diferentes, selecionados pelo controle remoto.
A maior tela do sistema mosaico exibirá as imagens da TV Globo. Entre as telas menores, o telespectador poderá optar por uma das duas câmeras colocadas atrás dos gols, a que capta imagens de torcedores e integrantes dos bancos de reserva ou por uma edição com os melhores momentos do jogo.
A sexta tela exibirá o jogo com atraso de 20 segundos (VT), para permitir que o telespectador veja a repetição instantânea de qualquer lance da partida. "Esse sistema de transmissão estará disponível a todos os 600 mil assinantes da Sky. É inédito no Brasil mostrar uma Copa do Mundo assim", diz Robert Steijntjes, diretor de novos negócios da operadora.
Os assinantes da Sky que não comprarem "pay-per-view" (R$ 130 pela internet e R$ 140 por telefone) poderão ver a competição por dois canais do Sportv ou pela Globo em seu sinal digital. Durante o dia, o sinal em "pay-per-view", exibirá videoteipes dos jogos em sequência. "Na tela dos assinantes, haverá ainda um canal de notícias, com tabelas dos jogos, resultados e outras informações de texto "real time" da internet, atualizadas a cada cinco minutos", explica Steijntjes. (RR)


Texto Anterior: Todos os ângulos da Copa
Próximo Texto: Sem os direitos, concorrentes tentam evitar goleada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.