São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Não concordo com quem diz que "Presença de Anita" faz propaganda do fumo. Pelo contrário, ao mostrar o quanto fumam seus protagonistas, José Mayer (arquiteto medíocre, escritor frustrado, pai e marido em uma família problemática) e Mel Lisboa (nem preciso dizer nada), a série mostra que fumar é um ato escapista. Tudo diferente do que dizem os fabricantes de cigarro, que sempre o associam ao sucesso e à tranquilidade.
Fabio Ravaglia - São Paulo

Na última edição, o leitor Marcelo Oliveira se dizia estarrecido com cenas de fumantes em "Presença de Anita". Há também aqueles que lutam contra a obesidade, ou para sair de barracos onde moram, ou por uma infância feliz. E a TV mostra diariamente o oposto de tudo isso. Sempre resta a opção de mudar de canal. Mas acho que, por mais indignados que estejam os telespectadores, poucos o fariam diante da promessa de uma Anita, na flor dos 18, fazendo sexo com um quarentão casado e sedutor...
Jacqueline Vellego - via e-mail

Dizer que Helena Ranaldi e Júlia Almeida só trabalham porque o marido de uma é diretor ou o pai da outra é autor de novelas é absurdo. As duas atrizes têm talento e estão atuando muito bem na minissérie, tal como fizeram na novela "Laços de Família".
Andréia Favarin - via e-mail
Adorei o resultado do Troféu Santa Clara. Só senti falta de, pelo menos, uma menção honrosa à atriz Mariana Ximenez, por sua péssima atuação em "A Padroeira", e ao ator Cláudio Heinrich, pelo índio em "Uga-Uga" (como pior ator e/ ou fiasco do ano).
Sônia Resende - via e-mail

Diante da total falta de respeito dos nossos canais de TV, só nos resta aproveitar o apagão e aposentar de vez a telinha. Quem sabe, assim, revalorizemos os bons livros, as boas músicas e um bate-papo com vizinhos e amigos. Almir M. Ferreira - Poços de Caldas (MG) Por que os telejornais não mostram as desigualdades que existem entre o povo excluído da sociedade? Aqui em Curitiba não é diferente: as TVs são compradas por comerciais milionários da prefeitura e as injustiças são tapadas.
Zilá Oliveira - Curitiba (PR)

Ridícula a participação de Suzana Alves no último "Domingo Legal". Afinal, qual é o mérito do ibope desse programa, que só regride? Acho melhor o Gugu acordar e ver que até boçalidade tem tamanho. E a dele...
Tatiana Gabas - via e-mail



Texto Anterior: Enquetv: Leitores aprovam Mel Lisboa no papel de Anita
Próximo Texto: HBO exibe fim de temporada da "Família Soprano"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.