São Paulo, domingo, 27 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia "A um príncipe é necessária a amizade do povo. Do contrário, não terá salvação na adversidade." - Nicolau Maquiavel

Início de ciclo lunar

BARBARA ABRAMO

O fato astrológico de envergadura é a lunação em 22/5, início do atual ciclo lunar. Ali reside o incipiente: a proposta de intervenção na realidade cotidiana. Mas o brasileiro tem Gêmeos em seu passado. Em nossa territorialidade astrológica e sentimental, a inventividade, a curiosidade e o poder de adaptação movem e sustentam todo o resto. Crises, então, passam pelo crivo do deboche. A maleabilidade dos Gêmeos comanda o lugar da segurança e sobrevivência. Quem se identificar com o Plutão autoritário terá de provar o que diz e experimentar da mesma lei que criou. Talvez a mídia e os educadores devessem ocupar o papel saturnino do capataz. Saturno, o cobrador cósmico, transita exatamente os Gêmeos, que simboliza informação e educação. Apenas a informação clara e responsável pulverizará o desmando e a ilusão de um poder sem limites.

E-mail: ba@folhasp.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.)
A diversão se encontra em atalhos estranhos hoje. Nada de antiético, mas será bom usar da imaginação para romper a mesmice e inaugurar um espaço de pureza para que sua alma se sinta realmente recuperada e refeita hoje.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Neste domingo, para se sentir seguro(a) e de bem com a vida, arrisque fazer algumas modificações na sua toca. Embelezamento e arrumação geral da casa seriam altamente recomendáveis. Com o racionamento elétrico, sua imaginação funciona com mais força!

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Novos interesses se aliam a certos talentos que possui e que andavam esquecidos no armário da memória. Parece que alguns desses dons retornam agora, tornando seu dia mais divertido e variado. Sucesso se explorar seus talentos.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
As experiências que pode ter sobre o mundo são filtradas, hoje, pela ótica dos seus valores. Isso torna seu julgamento menos objetivo e sua avaliação ainda mais pessoal. Contanto que saiba disso, nenhum problema.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.)
Este é um dia super adequado para bater em retirada das lutas do mundo. Além de descansar, cultive a observação sobre si mesmo(a), valendo-se das artes. O silêncio é poderoso nesses momentos. Torna possível escutar o que desafina.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Mercúrio e Marte se desentendem neste final de semana, assinalando um dia de rispidez verbal e afoiteza gratuita. Afirmar sua integridade e individualidade a todo custo pode resultar em discussões e desentendimentos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Certas percepções só acontecem se o silêncio é maior que a dispersão nos afazeres do mundo. Hoje você terá acesso a mais compreensão se observar em volta. Alegria e diversão são as metas; maneiras de alcançá-las, diversas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Cuidado com a exposição de suas emoções, que tende a ser excessiva neste domingo! Você, que sabe guardar as cartas na manga, deveria hoje desconfiar das certezas que só se baseiam em hábitos. Muitos deles foram excelentes no passado, mas são inúteis agora.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.)
Nada como se valer do benefício de uma segunda oportunidade! Se você se excedeu durante a semana, tem neste domingo a chance de reparar alguns desatinos que cometeu. Dê um exemplo ao retroceder e corrigir os excessos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Um espaço privado ganha muito mais sentido quando é composto de sinais pessoais. Talvez seja isso que você almeja, mais do que todo o resto: um canto seu, em que o significado das coisas remete inteiramente a você.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Receita de domingo: sair da rotina, encontrar alguém realmente instigante, com quem possa trocar idéias a respeito dos temas atuais. Onde: nos locais públicos, em que acontece o cruzamento entre o anônimo e o conhecido.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Com seu sonar potente, você desvenda o caminho mais simples para mudar para melhor. No avesso de sua alma existe um mago engenhoso, um verdadeiro sábio. Quando você não o escuta, descamba para a bagunça e a distração.



Próximo Texto: Crítica - Luiz Caversan: Está tudo bem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.