São Paulo, domingo, 27 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Força em Alerta 2
Record, 13h.
(Under Siege 2). EUA, 1995, 99 min. Direção: Geoff Murphy. Com Steven Seagal. Terroristas sequestram um trem de passageiros, exigem resgate e ainda colocam Washington sob ameaça de destruição. Mas lá está Steven Seagal para contornar a situação.

Anaconda
Record, 15h.
(Anaconda). EUA, 1996, 85 min. Direção: Luis Llosa. Com Jennifer Lopez, Eric Stoltz, Jon Voight. Equipe de documentaristas desce o rio Amazonas, quando encontra a anaconda, uma cobra verdadeiramente demoníaca. Pior, Voight, cobra em cobras, em vez de deixar pra lá, decide que tem porque tem de capturá-la. O Brasil como natureza indomada (eventualmente diabólica) às voltas com a cultura que nos é trazida pelos irmãos do norte.

E Agora, Meu Amor?
Record, 18h.
(Fools Rush in). EUA, 1997. Direção: Andy Tennant. Com Matthew Perry, Salma Hayek. Um nova-iorquino conhece em Las Vegas a bela Hayek. Eles transam. Problema: ela fica grávida. O que fazer agora? Em torno dessa questão girará essa comédia dramática.

O Instrutor
Bandeirantes, 20h.
(The Instructor). EUA, 1995, 91 min. Direção: Don Bendell. Com Bob Chaney, Bob Saal. Mestre do caratê usa seus conhecimentos de filosofia oriental em combates. As coisas mudam quando enfrenta adversários de verdade.

Lutando como Feras
Gazeta, 20h15.
(Hard Justice). EUA/Hong Kong, 1989, 75 min. Direção: Ralph Fillmore. Com Dick Marshall. Duas gangues rivais disputam a posse de uma preciosa estátua de Buda. Crimes aos montes.

Alô?
Cultura, 22h30.
Brasil, 1998, 95 min. Direção: Mara Mourão. Com Betty Lago, Myriam Muniz, Duda Mamberti. Ricos e pobres que se beneficiam do célebre "jeitinho" brasileiro acabam se esbarrando. Betty Lago, como uma perua que arma leves trambiques, tem desempenho convincente. No geral, o humor é infame, e o filme, fraco.

O Mundo dos Aventureiros
Rede TV!, 23h45.
(The Adventurers). EUA, 1970, 169 min. Direção: Lewis Gilbert. Com Bekim Fehmiu, Candice Bergen, Ernest Borgnine. Adaptação de romance de Harold Robbins, sobre garoto que vê a morte da mãe e da irmã, durante rebelião em país da América do Sul. Acompanharemos sua trajetória, juventude, maturidade, na Europa, e o retorno a seu país. Isso se não dormirmos antes, durante essa bela xaropada.

Sabotagem
Globo, 0h35.
(Sabotage). Canadá, 1995. Direção: Tibor Takacs. Com Mark Dacascos, Carrie Anne Moss. Ex-fuzileiro naval, que quase se estrepou na Bósnia, torna-se guarda-costas. Quando seu patrão é morto, decide procurar pelo assassino. Descobre que é o mercenário que quase o liquidou na Bósnia. Tem, então, dois motivos para lutar. Aparentemente, muito mais motivos do que tem a gente para ligar a TV nesse filme.

A Marca do Zorro
Bandeirantes, 1h10.
(The Mark of Zorro). EUA, 1940, 93 min. Direção: Rouben Mamoulian. Com Tyrone Power, Linda Darnell, Basil Rathbone. O "Zorro" clássico por excelência foi uma resposta da Fox ao sucesso de "Robin Hood", grande acerto da Warner. Power faz dom Diego, o nobre espanhol que, na Califórnia dominada por um governador tirânico, à noite assume a identidade do Zorro. Uma das raras oportunidades para apreciar uma direção de Mamoulian, cineasta finíssimo. Legendado.

Na Época do Ragtime
Globo, 2h25.
(Ragtime). EUA, 1981, 155 min. Direção: Milos Forman. Com James Cagney, Brad Dourif, Moses Gunn, Elizabeth McGovern, Howard Hollins. Adaptação do romance de I.L. Doctorov, o filme centra fogo na história de Coalhouse Walker (Rollins), seus conflitos com os bombeiros e com as autoridades em geral, em particular o chefe de polícia (Cagney). Originalmente, o filme deveria ter sido dirigido por Robert Altman.

Cuidado com as Baixinhas
SBT, 4h30.
(National Lampoon Attack of the 5'2" Women). EUA, 1994. Direção: Richard Wenk. Com Julie Brown, Khrystine Haje, Peter DeLuise. Duas histórias de mulheres baixinhas. A primeira é uma patinadora gordinha que contrata um trapalhão para matar a rival. A segunda é uma mulher frígida que decide cortar o pênis do marido, por achar que ele andava saindo com outra mulher.


Texto Anterior: Crítica - Armando Antenori: Alô? É o Xaropinho?
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.