São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"CLONAGEM'
Dani Boy, 5, é miniatura do apresentador Gugu Liberato

da Reportagem Local

O garoto Marcos Felipe Nunes da Silva, 5, tingiu e cortou os cabelos à la "joãozinho", vestiu terninho, pôs gravata e se tornou o clone do apresentador Gugu Liberato, do programa "Domingo Legal", do SBT.
Marcos mudou também o nome e passou a "assinar" Dani Boy. Mas ficou automaticamente conhecido pelo apelido de Guguzinho, desde que começou a participar do programa.
Desenvolto, em sua primeira participação Dani Boy pediu emprego para Gugu no ar. Foi admitido.
"Achei o garoto espirituoso e com potencial. O público também gostou muito dele, e, então, acabei chamando o menino para voltar ao programa", conta Liberato.
Por aparição, Dani Boy ganhou R$ 200, segundo seu agente Marcelo Faro, da agência de modelos F.A.R.O.. E os cachês devem engordar bastante, já que o garoto está fechando contrato para se tornar atração fixa do programa.
Como consequência, Guguzinho já se prepara para lançar um CD, que será produzido por Rick Bonadio, o mesmo que lançou o grupo Mamonas Assassinas e promoveu a incursão musical da dupla Rodolfo & ET.
Segundo Roberto Manzoni, o diretor-geral do "Domingo Legal", o menino já negocia o lançamento com a gravadora Virgin. O lançamento deve acontecer próximo ao Dia da Criança de 1999.
Questionado se o garoto seria liberado para atuar em programas concorrentes, já que pode virar fenômeno musical, Manzoni foi enfático: "Não".
"Se a concorrência (Globo) não permite que seus artistas participem do "Domingo Legal', por que eu liberaria um de meus artistas?"
Após refletir um pouco, o diretor abriu exceções: "De repente, para o programa da Xuxa, se ela quiser, eu até libero".
Dani Boy também deverá licenciar bonecos, brinquedos e outros produtos.
Manzoni lembra que Guguzinho, cantando e entrevistando celebridades, foi responsável por picos parciais no ibope do programa. Em 22 de novembro, por exemplo, ele elevou a marca do programa de 17 para 21 pontos.
Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP.
Morador de Jacareí, no Vale do Paraíba (SP), Guguzinho é a única fonte de renda fixa de sua família. Sua mãe, a dona-de-casa Marília Nunes, afirma que o menino contribui bastante no orçamento familiar, já que o pai do garoto está desempregado.
Marília explica que quatro aparições no "Domingo Legal" foram suficientes para que Dani Boy se tornasse uma celebridade local. "Não posso mais andar com ele na cidade."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.