São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A GAFE DA SEMANA

'Suave Veneno' atropela o português

da Reportagem Local

A professora Selma Regina de Freitas Mourão, que faz tese de doutorado em estilística da língua portuguesa, está louca para trabalhar na Rede Globo. Motivo: seus sensíveis ouvidos não aguentam mais os deslizes nos textos da novela das oito, "Suave Veneno".
Também, pudera. No capítulo da última segunda-feira, a personagem de Nívea Maria (Nana), ouvia atrás da porta uma reunião da família de Waldomiro (José Wilker), sobre o futuro da Marmoreal.
De repente, ela se dirige ao personagem de Sergio Viotti (Alceste): "Foi a Maria Eduarda (Letícia Spiller) quem começou, mas foi a Eleonor (Irene Ravache) quem deu o tiro de misericórdia. Ela está enfrentando o Waldomiro de frente".
Ainda bem que era de frente, porque por trás não dá. E, se os diretores e roteiristas não apurarem os ouvidos, daqui a pouco vão falar "subir pra cima", descer pra baixo" etc.


Texto Anterior: Making of: "Sai de Baixo" volta às gravações com bebê-robô
Próximo Texto: Notas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.