São Paulo, Domingo, 28 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFANTIL

Eliana passa os domingos no parque a partir de hoje

Dado Junqueira/Folha Imagem
A apresentadora no cenário do programa "Elina no Parque", que estréia hoje na Record


da Reportagem Local

"Eliana no Parque", o novo "game show" da apresentadora Eliana, estréia hoje às 14h30 na Rede Record com a proposta de entreter toda a família e ainda fazer um pouco de assistência social.
Ampliando o público-alvo da apresentadora, antes predominantemente infantil, a emissora quer atrair telespectadores de todas as idades e entrar na guerra pela audiência dominical.
A apresentadora não vê a coisa assim. "Sou um bebê diante de gigantes com o Faustão e o Gugu. Tenho muito que aprender com eles. A idéia é simplesmente fazer um programa com brincadeiras", afirma.
Cada programa, que terá duas horas de duração, será uma gincana de cerca de 12 provas entre equipes compostas por pais, filhos e professores de duas escolas particulares.
Em um cenário de parque de diversões, as equipes devem cumprir tarefas e ganhar competições, como cabo-de-guerra, futebol no sabão e natação.
O ator Mateus Carrieri vai comandar algumas brincadeiras a partir de uma academia de ginástica de São Paulo.
Além das competições, as equipes receberão três tarefas sociais, que devem ser cumpridas antes das gravações. A primeira é arrecadar alimentos, que serão doados para instituições de caridade.
Além disso, a escola deve conceder uma bolsa-educação para uma criança carente e os pais dos alunos devem se unir para arranjar um emprego para um desempregado escolhido pela produção.
Até bebês participam das brincadeiras. Na "Prova do Cadeirão" elas recebem dados, que jogam no chão. O número tirado vira pontos para a equipe.
"Fiz questão das competições com bebês, que eu via quando era criança no "Programa Sílvio Santos" e adorava", diz Eliana.
O programa também terá números circenses e atrações musicais. Eliana terá cinco ajudantes: quatro bailarinas e um assistente para as provas.
"Queremos trazer de volta o domingo da família. Todos vão arregaçar as mangas por seu time", explica Wanderley Villa Nova, diretor do programa.
Villa Nova trabalhou 21 anos no "Programa Silvio Santos" e foi contratado há cinco meses pela Record para o "Eliana no Parque". O custo inicial do projeto é de R$ 180 mil.


Texto Anterior: Esporte: "Linha de Passe" vai ao campus
Próximo Texto: A gafe da semana: Globo News dá um "furo" mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.