São Paulo, domingo, 28 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA NOSTRA
Capítulos finais formam elenco para a continuação da trama, ainda sem data
Novela termina com "baby boom"

CLÁUDIA CROITOR DA REPORTAGEM LOCAL DEPOIS de ter sua trama inicial, que deveria ter tido no máximo cem capítulos, esticada (terá 221), "Terra Nostra", uma das novelas de maior audiência nos últimos anos, finalmente chega ao fim nesta sexta-feira -mas promete voltar.
A novela estreou em setembro de 99 para resgatar a audiência do horário depois do fracasso de sua antecessora, "Suave Veneno". A resposta do público ao "sotaque italiano" foi tão boa que a emissora desistiu do projeto inicial de produzir uma novela em três fases -cada uma abrangendo um período de cerca de 30 anos e com, no máximo, cem capítulos- e esticou a primeira fase.
Segundo o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, o final de "Terra Nostra" não será muito diferente do que a maioria dos telespectadores espera, já que vai deixar a história em aberto para a sua continuação, que ainda não tem data para ir ao ar.
Depois de muitas lágrimas, a imigrante italiana Juliana (Ana Paula Arósio) vai ter um final feliz ao lado de Matheu (Thiago Lacerda) -o que já era esperado desde o início da trama, quando os dois italianos se conhecem e se apaixonam a bordo de um navio a vapor a caminho do Brasil.
"Sei que muita gente queria que os dois se separassem, que Juliana ficasse com Marco Antônio (Marcello Antony), mas não podia deixá-los separados depois de tudo", disse Benedito.
De fato, as lágrimas de Juliana não foram à toa. Logo que chegou ao Brasil, perdeu-se de Matheu; depois disso, casou-se com Marco Antônio sem querer, teve seu filho com Matheu roubado, encontrou Matheu outra vez, teve a filha tirada de seus braços, encontrou o filho, viu o filho morrer. Agora, finalmente, ficará feliz com a chegada do bebê que terá com o italiano.
Bebês, aliás, não vão faltar nos últimos capítulos de "Terra Nostra". Rosana (Carolina Kasting), Paola (Maria Fernanda Cândido), Hortência (Cláudia Raia) e até Janete (Ângela Vieira) também vão aumentar a família.
"Os bebês irão formar o elenco da próxima fase da novela, que vai contar a história da segunda geração dos personagens", afirma Benedito.
A trama da segunda fase se inicia logo após o término da Segunda Guerra Mundial, quando as crianças de "Terra Nostra" serão já adultas.



Texto Anterior: TV 50 anos - Erika Sallum: "Globinho" era telejornal infanto-juvenil
Próximo Texto: Outra onda: "Juba e Lula" preparam novas "armações" para a TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.