São Paulo, domingo, 28 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla do surfe quer criar site e novos programas

DA REPORTAGEM LOCAL

A DUPLA de surfistas Antonio Ricardo Lopes da Costa, 36, e Ricardo Baerlein dos Santos Lima, 45, o "Bocão", conseguiu o que muita gente sonha: transformar passatempo em ganha-pão. Desde 79, quando lançaram a revista "Realce", sobre esportes radicais e, em especial, surfe, eles perceberam que este poderia ser um filão de sucesso.
Nos anos 80, "Realce" virou um programa de TV, exibido pela TV Record, em princípio só para o Rio, depois para mais nove Estados. Hoje, com mais de cinco programas exibidos regularmente pelo canal SporTV, a dupla realiza entre seis e sete viagens internacionais a fim de acompanhar as principais competições de esportes de ação, desde o circuito mundial de surfe até o campeonato internacional de skate.
Agora, partirão para vôos mais altos. "Temos muitos planos. Entre eles, lançar um portal em espanhol e português sobre esportes radicais, realizar um documentário sobre a vida de Pepê (surfista e campeão de asa-delta) e outro sobre a história do skate no Brasil", diz Bocão.
Além desses, querem criar a segunda parte da série "História do Surfe no Brasil", exibida em 99. Não faltam imagens para abastecer tantas produções. "Temos um dos maiores acervos de esportes de ação do mundo e o maior acervo do gênero no Brasil, com mais de 800 horas de imagens gravadas", afirma Bocão. (BG)



Texto Anterior: Outra onda: "Juba e Lula" preparam novas "armações" para a TV
Próximo Texto: TV paga: Legendas da Sony irritam assinante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.