São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assunção muda em "Labirinto'

da Sucursal do Rio

O ator Fábio Assunção, 26, afirma que seu personagem em "Labirinto", a próxima minissérie da Globo, vai viver aventuras dignas de heróis dos melhores filmes americanos de ação.
A história, de autoria de Gilberto Braga, com colaboração de Leonor Bassères e Sérgio Marques, será exibida em 20 capítulos, a partir de 27 de outubro.
Assunção viverá André Meirelles, um iatista fracassado que será acusado injustamente do assassinato do empresário Otacílio Martins Fraga (Paulo José), depois de ser surpreendido com a arma do crime na mão.
Para fugir da perseguição da polícia e do verdadeiro assassino, Ricardo Velasco (Antônio Fagundes), André vai passar por muitas peripécias: atravessar vidraças, pular de pára-quedas, saltar de edifícios e tudo o mais que os filmes de ação exigem e permitem.
"Vou usar o personagem para brincar de ser herói. O público vai reconhecer na valentia e na coragem dele um pouco de Indiana Jones, apesar de a proposta ser fazer tudo com muita realidade", diz Assunção, que pretende usar dublê apenas para as cenas "realmente perigosas".
Dênis Carvalho, diretor-geral da minissérie, deixou a cargo de Cézar Rodrigues a parte de ação de "Labirinto". Ele traz na bagagem a direção das cenas de aventura da minissérie "A Justiceira", da Globo.
"Para tentar escapar da comparação com os americanos, que são os melhores do mundo em filmes de ação, vamos procurar dar o maior realismo possível às cenas", afirma Rodrigues.
Assunção já fez sua parte para tentar garantir a "veracidade da ficção". Há um mês e meio está se submetendo a uma rigorosa dieta e intensa atividade física.
"Meu corpo tem de corresponder à história de vida do personagem. Além disso, preciso estar bem fisicamente para desempenhar as cenas de ação", conta o ator, que diz ter perdido 7 quilos de gordura e ganho 1,5 quilo de massa muscular.
Ele também descoloriu os cabelos e está passando por sessões de bronzeamento artificial.
(ANNA LEE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.