São Paulo, Domingo, 29 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARCHA DOS SEM-TELA
Bandeirantes cancela pela 3ª vez o lançamento de série de aventuras, e a ex-loira do É o Tchan! "dança" no SBT
Tiazinha e Carla adiam programas

ALEXANDRE MARON
da Reportagem Local

Além de terem sido as musas dos dois últimos carnavais, Carla Perez e Suzana Alves, a Tiazinha, têm mais em comum do que poderiam desejar. A estréia de seus programas, no SBT e na Band, respectivamente, foi adiada mais uma vez. As duas estão fora do ar por tempo indeterminado.
Tiazinha deixou o "H", da Bandeirantes, em abril prometendo voltar em um mês em uma atração solo. Mas a primeira gravação de "As Aventuras de Tiazinha", uma série de aventuras baseada no ritmo das histórias em quadrinhos, só aconteceu no dia 30 de maio, e o lançamento, marcado para 14 de junho, foi adiado.
A nova estréia foi marcada para o dia 23 de agosto -com direito a festa de lançamento- e, depois, para o dia 30. Outra vez os episódios editados não ficaram prontos, só que agora o programa foi adiado indefinidamente. O diretor Del Rangel, chamado para supervisionar o trabalho do diretor do programa, Luiz Simonetti.
Com tantas idas e vindas, começaram as especulações sobre algo mais grave acontecendo nos bastidores da atração. Mas a direção da emissora nega e diz que os adiamentos são dificuldades normais de um programa cheio de efeitos especiais que procura uma linguagem nova.
"É uma produção complicada. Não podemos colocá-la no ar sem que 15 capítulos já estejam prontos, porque assim sairá sem a qualidade necessária", diz Nilton Travesso, superintendente artístico da Bandeirantes.
O objetivo da entrada de Rangel -que já dirigiu dois filmes de longa-metragem e algumas novelas- na equipe é agregar sua experiência de produção para fazer o programa entrar no cronograma, já que Simonetti, embora tenha trabalhado com diversos programas de TV, nunca fez dramaturgia.
Carla Perez também está sofrendo com boatos de que não volta ao ar. Seu "Fantasia", exibido pelo SBT nas tardes de domingo, foi cancelado no início de agosto, e ela anunciou que estrearia na semana seguinte com um programa chamado "Canta, Canta, Minha Gente". Mas, a atração não estreou no dia 8, nem no dia 15, e foi anunciada para setembro.
"Estamos finalizando o cenário, que chega no dia 1º de setembro. Depois, ensaiamos e gravamos até o dia 15. Só então vamos apresentar para o Silvio Santos. Acho que não vai ao ar antes do final de setembro, não", conta o diretor da atração e do "Qual É a Música?", Luiz Bento.
A idéia é mostrar Carla Perez recebendo quatro atrações musicais por programa. Enquanto os cantores se apresentam, ela dança. Depois, é exibido um quadro em que são tocados trechos dos sucessos da semana nas rádios, e pessoas da platéia dançam -junto com Carla. O melhor casal receberá um prêmio.


Texto Anterior: Canal Brasil comemora um ano com seleção de filmes
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.