São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELENOTAS

Benedito diz que querem derrubar Luiz Fernando

Luiz Fernando Carvalho e Benedito Ruy Barbosa na entrevista de lançamento de "Esperança"
Dizendo-se "chateadíssimo" com as notícias de que se desentendeu com o diretor Luiz Fernando Carvalho, Benedito Ruy Barbosa, autor de "Esperança", desabafou ao TV Folha:

Houve mesmo uma crise entre você e o diretor Luiz Fernando Carvalho?
Isso é absurdo! Não há, nunca houve e nunca haverá atrito entre nós. Eu e Luiz Fernando nos falamos três vezes por dia. E o Mario Lúcio Vaz [diretor da Central Globo de Qualidade, que estaria supervisionando a edição dos capítulos depois de reclamações do autor" é um supervisor interessado em tudo e que quer contribuir para a afinação da novela. Estamos indignados com toda essa fofoca que os jornais publicaram e que as emissoras alimentam. Até "O Globo" escreve essas coisas sem confirmar comigo. E não entendo como é que a Globo permite que outras emissoras usem imagens da novela para fomentar a fofoca. Essas imagens têm dono! Essa história é coisa de gente medíocre que não suporta o sucesso alheio e só pode ter saído de dentro da própria Globo. Não partiu de autor, não, mas de alguém que está querendo disputar lugar e derrubar o diretor.
A Globo está insatisfeita com o ibope?
Mentira. Ontem [terça-feira", tivemos 61 de ibope. Estamos com os mesmos números de "O Clone" quando começou. Só perco para "O Rei do Gado" e "Renascer", escritas por mim mesmo. Novela, apesar de ser arte, é produto industrial, não é como teatro, que os atores ensaiam por meses. Estamos em fase de afinação, mas o ambiente é maravilhoso. (FERNANDA DANNEMANN)





Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Rede TV! quer R$ 5 mi de Datena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.