São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM PÁSSARO... UM AVIÃO?

Num dos episódios da série de 98 que estréia amanhã, Batman acaba seduzindo Lois Lane

Super-Homem mais sisudo volta ao ar na Record

JOSÉ AGUIAR
FREE LANCE PARA A FOLHA

EM 1998, graças ao sucesso do desenho do Batman, nasceu uma nova série animada do Super-Homem. Já exibida pelo SBT, ela volta, a partir de amanhã, no programa "Eliana & Alegria", da Rede Record. Antenada com as reformulações que o personagem sofreu nos últimos anos, a animação mostra o herói menos boa-praça do que era antigamente. Modernizado, mas, ao mesmo tempo, ainda fiel ao original.
O traço do desenhista Jack Kirby (homenageado nas feições do personagem Turpin) dita a estética da série. Acima da média dos desenhos de heróis, ela destaca-se pelos personagens bem caracterizados: Lois Lane é uma repórter chata que desdenha de Clark Kent, chamando-o de caipira; Lex Luthor surge como um industrial corrupto e inescrupuloso; Jimmy Olsen, como um mala-sem-alça; e o próprio Kent mostra-se uma figura inexpressiva perto do carisma de seu alter ego fantasiado.
Até mesmo vilões cretinos como Bizarro e Sr. Mxzzpliz encontraram boas desculpas para atazanar nosso herói. Destaque para os dramáticos episódios especiais, em que aparece o vilão Darkseid, que invade a Terra nas melhores aventuras da série e para o episódio duplo (que acaba de sair em DVD) onde o Super-Homem conhece o Batman.
O clima de inimizade entre os dois heróis em nada lembra os infantis tempos de "Sala de Justiça". Ainda mais com o morcegão levando Lois Lane para a cama. Nada explícito, claro...
Mas os dois paladinos da lei parecem ter resolvido suas diferenças posteriormente, tanto que voltaram a "trabalhar" juntos no novo desenho "Liga da Justiça", exibido atualmente pelo Cartoon Network aos sábados, 13h.


ELIANA & ALEGRIA - Record, amanhã, 9h



Texto Anterior: Exclusiva com o capeta
Próximo Texto: De Reeves a Reeve, um para cada geração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.