São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV "à la carte' já está em SP e MG


da Reportagem Local

Enquanto as grandes operadoras não decidem os rumos de suas negociações, um sistema parecido com a TV à la carte já está sendo usado na Grande São Paulo e em Belo Horizonte (MG).
A Multicanal de Belo Horizonte herdou de duas antigas operadoras contratos com a TVA e a Net. Como resultado, os assinantes da cidade recebem a programação completa da Net e ainda os canais HBO 1 e 2, Eurochannel, ESPN Brasil e CMT (Country Music Television), da TVA.
Pelo pacote completo que traz todos os canais, inclusive os do Advanced 98, o assinante paga R$ 69,90. "E eles reclamam do preço", afirma um operador do setor de assinaturas da Multicanal da cidade que não quis ser identificado.
Na TV Alphaville, que serve desde 1992 a área que vai de Barueri a Santana do Parnaíba, a oferta é ainda maior. O assinante recebe um pacote básico com todos os canais da TVA e pode optar por obter os da Net.
A operadora quer adquirir mais canais e já oferece serviços como o canal Castelo, que mostra para os moradores o trânsito na rodovia Castelo Branco, imprescindível para quem sai do loteamento e vai trabalhar ou passear na cidade de São Paulo.
Há ainda o canal que traz notícias da comunidade local e mais um chamado Karaokê.
Segundo Cristina Mizumoto, gerente da operadora, a meta para o futuro é oferecer um pacote com oito canais e permitir que o assinante escolha os outros que preferir e pague separadamente por cada um deles.
O modelo que a TV Alphaville pretende implantar é semelhante ao defendido por Luiz Gleiser, diretor-geral da TVA.
"Mas isso ainda não é possível. Há alguns problemas técnicos e comerciais que precisamos resolver", diz Mizumoto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.