São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUDIÊNCIA
Novela das oito da Globo teve 31 pontos no dia 23, um sábado, o índice mais baixo do horário
'Suave' sofre queda histórica

RUI DANTAS
da Reportagem Local

A audiência da novela "Suave Veneno" está em declínio. A produção, que estreou com 43 pontos de média, segundo o Ibope, atingiu o mais baixo patamar histórico para uma novela das oito da Globo -31 pontos, no dia 23 de janeiro, um sábado.
Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Como comparação, o ibope de "Torre de Babel", a novela antecessora, oscilou entre 36 e 42 pontos nos primeiros sete capítulos. Uma média de 39 pontos em sua primeira semana. Já "Suave" saiu-se pior -a média da primeira semana não passou de 36,5 pontos.
Na semana anterior, quando "Torre de Babel" exibia os momentos finais, a audiência da novela das oito chegou a ultrapassar a barreira dos 60 pontos de média.
O autor de "Suave Veneno", Aguinaldo Silva, afirma que esperava que sua trama atingisse uma audiência menor em relação aos últimos momentos de sua precedente.
"Houve uma queda de cinco pontos no total de televisores ligados na Grande São Paulo na semana de estréia da minha novela, se compararmos à média do mês de dezembro", explica o autor. "Mais de 750 mil pessoas saíram de São Paulo na semana passada (retrasada)", conclui.
O autor ainda afirma que chegou "a batalhar para que a novela estreasse depois do Carnaval".
"Aconteceu a mesma coisa com "Pedra sobre Pedra'. Estreamos antes do Carnaval, a audiência inicialmente foi muito mal das pernas, a ponto de haver certa crise, e, depois, a novela cresceu. "Pedra' é das quatro novelas mais vistas em todos os tempos, depois da década de 70."
Para repetir o êxito, Silva conta que "Suave Veneno" terá mudanças na trama na semana seguinte ao Carnaval.
"Se houve uma perda, acredito que nas próximas duas semanas passaremos essa turbulência. E, depois, tenho uma carta na manga", promete Silva.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.