São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Globo grava nova novela na praia e na própria Vila Madalena

Da Reportagem Local



A UMA semana da estréia, as gravações de "Vila Madalena", a nova novela das sete da Globo, acontecem no ritmo acelerado de São Paulo.
A esquina da rua Fidalga com a rua Wizard, no bairro que dá nome à novela, na zona sudoeste da cidade, se transformou na semana passada. Quem passou pelo local pôde ver de perto a atuação de Luiza Thomé, Mário Gomes, Oscar Magrini e Betty Goffman.
As primeiras cenas do restaurante de propriedade do casal Donato (Mário Gomes) e Raquel (Luiza Thomé) foram gravadas no restaurante Zé Kleber.
Em outra frente de gravação, a equipe de "Vila Madalena" desceu a serra para rodar algumas cenas no condomínio de Riviera de São Lourenço, em Bertioga.
Na novela de Walther Negrão, é lá que fica a casa de praia de Eugênia (Maitê Proença) e seu segundo marido, Arthur (Herson Capri). Ela vai até lá com os filhos e a babá, mas tem uma crise nervosa após receber um telefonema, e acaba entrando no mar de roupa e tudo. Os filhos de Eugênia serão interpretados por Natalie Figueiredo e Guilherme Vieira.
Natalie vai interpretar a filha de Maitê de seu primeiro casamento. Muito parecido com o ator Macaulay Culkin, Gulherme, que já atuou em vários comerciais, será o filho de Maitê com Capri. As crianças estão sendo preparadas pela atriz Luiza Thiré, filha de Cecil Thiré e neta de Tônia Carrero.
A novela começa a ser contada em 1992, quando Solano (Edson Celulari), o primeiro marido de Eugênia (Maitê), é preso, mas dá um salto para 1999, quando ele deixa a penitenciária.
Solano foi preso por um crime que não cometeu e é condenado a uma pena de dez anos. Quando sai da prisão, sete anos depois, ela já está casada com Arthur.
Maitê, Celulari e Cristiana Oliveira formarão o triângulo amoroso da novela. Cristiana interpreta Pilar, uma moça que é noiva de Roberto (Marcos Winter), um operador da Bolsa de Valores de São Paulo que, às vésperas de seu casamento, também vai parar na prisão.
No presídio, os personagens de Winter e Celulari se tornam amigos e, quando Solano deixa a prisão, vai entregar uma carta à noiva de Roberto, Pilar (Cristiana). Nesse momento, eles se apaixonam.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Veja esta canção: Foo Fighters se multiplicam no novo clipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.