São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Band cria musa e quer abrir três canais

DA REPORTAGEM LOCAL

QUEM será a Tiazinha ou a Feiticeira do novo milênio? A TV Bandeirantes deve responder a essa pergunta em breve. Em 2001, a emissora irá criar uma nova musa. Roberto de Oliveira, vice-presidente de programação, operações e conteúdo da emissora, disse que a criação de personagens como Tiazinha, Feiticeira e Internética foi algo "que deu muito certo" para a Bandeirantes. "Vamos criar uma nova musa em 2001. Como as outras, deve ser uma mulher muito bonita", afirmou.
Além da musa, uma das prioridades de Oliveira no próximo ano será consolidar a programação da Bandeirantes e dar uma identidade à emissora, antes conhecida como canal do esporte. "Nossos investimentos continuam no esporte, mas também iremos reforçar o jornalismo e o entretenimento", disse.
Na área esportiva, em 2001 a Bandeirantes corre o risco de sofrer um impacto por não ter assinado o contrato com a Globo para a transmissão de importantes campeonatos de futebol, como o Paulista e o Brasileiro, que serão exibidos pela Rede TV!. "O pacote da Globo é bom, mas o nosso também é forte. Teremos Libertadores, Copa Mercosul, sub 20, sub 17, Mundial de clubes e as eliminatórias para a Copa", diz Oliveira.
O vice-presidente disse que pretende comprar bons filmes para reforçar as sessões de cinema. A emissora também sonha em fazer parte da guerra de audiência dos domingos, polarizada pela Globo e pelo SBT. Oliveira diz que ainda não há nada definido, mas a emissora já estuda algumas atrações para entrar na batalha.
Musas e futebol, no entanto, são fichinha perto do plano ambicioso que a Bandeirantes traçou para o novo milênio. Oliveira disse que a emissora pretende criar dois canais para a TV paga e um internacional, para ser transmitido via satélite a outros países, como a Globo faz atualmente. O vice-presidente evita falar em números, mas garante que a emissora tem verba para colocar os canais no ar. Um deles seria o infantil Band Kids. "O programa "Band Kids" (que a emissora colocou este ano no ar) é o começo desse projeto. Testamos um horário novo para a programação infantil, e o resultado de audiência tem sido ótimo. Em 2001, teremos um canal com desenhos e atrações para crianças", disse.
Outra idéia já antiga e não menos ambiciosa da Bandeirantes, e que pode sair da gaveta em 2001, é o canal de notícias Band News, que iria concorrer com o Globo News.
Para todos esses projetos, o departamento comercial da emissora ainda teria de ganhar muito fôlego. Em 2000, o faturamento da Bandeirantes, segundo Paulo Saad Jafet, vice-presidente da rede, foi de R$ 280 milhões, apenas 15% a mais que o de 1999. E para 2001 o grupo tem uma pretensão ainda mais modesta, com planos de crescer 10%. (LAURA MATTOS)



Texto Anterior: Rede TV! entra em campo com futebol e Gimenez
Próximo Texto: Cultura conta com a Lei Rouanet para finalmente estrear "Ilha Rá-Tim-Bum"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.