São José dos Campos, Quinta, 1 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Doação deve ser votada até dia 15
Ortiz pede sessão para não perder empresa

da Folha Vale

O prefeito de Taubaté, Antonio Mário Ortiz (PSDB), vai convocar sessão extraordinária da Câmara durante o recesso de julho para aprovar projeto de lei doando uma área de 20 mil m2 à empresa Compoende, que ameaçou cancelar o pedido feito à prefeitura e ir para outro município caso a doação não fosse aprovada até o dia 15 deste mês.
Segundo o assessor de gabinete da prefeitura, Amadeu Matera Júnior, o processo estava parado no Gein (Grupo de Expansão Industrial). "A empresa nos interessa e vamos fazer tudo o que for possível para trazê-la", afirmou.
Segundo o engenheiro Nelson do Val Lacerda, proprietário da empresa, os investimentos somam US$ 2,8 milhões e devem gerar 90 empregos diretos.
A Compoende vai montar na nova empresa uma base de reparo e revisão de pás de hélice de helicóptero, que não existe no país.
Em uma segunda etapa do projeto, a empresa deve fabricar peças em material composto (como fibra de carbono e vidro) para aviões da Embraer.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.