São José dos Campos, Terça, 2 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Três crimes ocorreram em menos de quatro horas, entre a noite de domingo e a madrugada de ontem
Região tem 7 mortes no final de semana

da Folha Vale

Sete homicídios foram registrados pela polícia no último final de semana na região. Quatro deles aconteceram entre a manhã de sábado e de anteontem, e o restante, em menos de quatro horas.
Em São José, na noite de domingo, uma dupla teria praticado dois crimes em um intervalo de pouco mais de uma hora, em uma mesma avenida, na Vila Industrial, matando uma pessoa.
Na primeira ocorrência, às 21h20, foram baleados o garçom Anderson Cabral dos Santos, 23, e Marco Antonio Viana, 22. Santos foi encontrado morto nas proximidades de sua casa. Viana estava a alguns metros de distância, ferido na perna esquerda.
De acordo com a polícia, o crime teria sido cometido por dois homens que estavam em um Gol bege. Um outro carro -um Gol preto- estaria dando cobertura.
Segundo testemunhas, os autores do assassinato seriam Bilal e Valquine, traficantes conhecidos que atuam na região e moram nos bairros Ronda e São Vicente.
Por volta de 22h30, os mesmos suspeitos teriam tentado matar Edson Camargo Pereira. Ele foi encontrado baleado e levado ao Pronto-Socorro da Vila Industrial.
Em Caraguatatuba, o traficante José Ribamar Gomes, 34, foi morto com cinco tiros, próximo de sua casa, no bairro Tinga. O crime teria acontecido à 1h de ontem.
De acordo com a Polícia Militar, Gomes era detento em liberdade condicional. A suspeita é que a morte teria sido causada por acerto de contas devido às drogas.
Em Tremembé, Benedito Luciano da Silva morreu esfaqueado à 0h50 de ontem após um desentendimento com Amancio Felício da Conceição, que trabalha em serviços gerais, no Jardim Maracaibo.
Os dois teriam brigado. Conceição acertou um golpe nas costas de Silva e fugiu. Segundo testemunhas, ele já havia sido preso anteriormente por homicídio.

Crimes anteriores
Na noite de sábado, por volta de 20h50, César Henrique Machado foi assassinado no bairro Cecap, em Lorena. Desconhecidos teriam disparado tiros e ele chegou morto ao pronto-socorro municipal.
Às 23h30 do mesmo dia, no Jardim Imperial, em São José, Antonio Vítor da Luz foi morto a tiros depois de discutir com uma pessoa conhecida como Claudinei. Nelson dos Santos, que estava com Luz, também foi atingido.
O corpo do pintor Geraldo Ribeiro Junho, 30, foi encontrado baleado anteontem por volta de 9h na favela do Morro do Regaço, em São José. Ele teria se envolvido em briga com um homem que entrou em sua casa durante uma festa.
Em Caraguá, Marcos Geni Gomes morreu com três tiros -na cabeça, boca e braço esquerdo- no bairro Jaraguá, às 3h de ontem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.