São José dos Campos, Terça, 2 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Torcida critica comportamento do meia após São José ter falhado ao tentar se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista
Mancha Azul quer saída de Marcelo Borges

free-lance para a Folha Vale

A torcida organizada Mancha Azul elegeu o meia Marcelo Borges como o primeiro "culpado" pelo fracasso do São José na primeira fase do Paulistão-99.
Borges, que não jogou anteontem contra a Barbarense devido a uma contusão na panturrilha, teve o comportamento questionado pelos torcedores.
O presidente da Mancha Azul, Eduardo Pereira, afirmou que o grupo quer a saída do meia antes mesmo do início do "rebolo", que apontará os dois times rebaixados para a Série A-2 no próximo ano.
"Se ele continuar, vamos vaiá-lo. Ele não terá sossego."
Borges já havia manifestado, após o jogo contra Barbarense, o desejo de deixar o São José, caso não se recuperasse logo da contusão.
Quanto aos protestos da torcida, o jogador afirmou que deixará a decisão para a diretoria. "Eles (dirigentes) terão que definir o que irão fazer. Só irei pensar nisso a partir de quarta-feira (amanhã)", disse.
Borges e os torcedores do São José vêm se desentendendo desde o início do campeonato. Na partida contra o Rio Branco, o jogador chegou a fazer gestos pedindo silêncio para os torcedores que o vaiavam após ele ter feito o gol.
O técnico Gilson Nunes considera o problema "administrativo" e afirmou que a diretoria deverá tomar uma decisão. O presidente do clube, Cláudio Santiago, se recusou a comentar o assunto.
As divergências entre torcedores e jogadores não foram protagonizadas apenas por Borges.
O lateral Ayupe foi chamado de mercenário por um grupo de torcedores quando deixava o estádio Martins Pereira, após a partida contra o Barbarense.
Ele reagiu às provocações e houve um tumulto que foi contido por dirigentes e outros torcedores.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve anunciar hoje a tabela e as datas dos jogos do "rebolo".
Além do São José, o Ituano, o União São João e o Araçatuba estarão na disputa. A primeira rodada está prevista para domingo.
Gilson Nunes retorna amanhã do Rio de Janeiro e deve ter uma conversa com Santiago para definir se permanece na equipe.
O presidente do São José passou a tarde de ontem negociando reforços.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.