São José dos Campos, Domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administração avalia ruído

da Folha Vale

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São Sebastião programou uma série de blitze nas boates e bares da região em todos os finais de semana da temporada de verão.
O objetivo é avaliar se o nível de ruído emitido pelos estabelecimentos está dentro dos parâmetros aprovados pela administração, além do horário de funcionamento, que deve ser no máximo até as 4h.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de São Sebastião, Eduardo Hipólito do Rego, a medida está sendo tomada para evitar problemas com os moradores em áreas vizinhas às boates.
Hipólito disse que a maioria dos estabelecimentos está procurando se adequar às exigências de isolamento acústico, mas alguns locais correm o risco de serem interditados por insistir em funcionar sem o alvará.
O trabalho de fiscalização já rendeu problemas antes do início da temporada para alguns estabelecimentos.
É o caso do Vacaloca, que foi interditado por fiscais da prefeitura na última temporada e continua fechado.
O empresário João Martins Costa Neto, proprietário do estabelecimento, afirmou que só volta a investir no local após a saída da atual administração.
"Não há como trabalhar na cidade. Não existe entendimento jurídico. Há dois anos sou empresário e desde o início tive problema."
"Quem não se adequar será fechado", afirma o secretário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.