São José dos Campos, Sábado, 3 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS
Funcionários afastados voltam ao trabalho na segunda
Ford reintegra 30 para produzir motor

KARINA OGO
da Folha Vale

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a Ford definiram o retorno de 30 dos 176 funcionários que estão afastados dentro do programa de suspensão temporária do contrato de trabalho para a próxima segunda-feira.
A negociação ocorreu paralelamente às discussões que decidiram a prorrogação da suspensão do contrato por mais 30 dias, vencendo no final deste mês.
"Esses empregados voltam em vagas deixadas por aqueles que vão entrar em férias ou estarão de folga devido ao banco de horas", disse José Maria Mori, um dos diretores do sindicato.
Os funcionários vão trabalhar na produção do novo motor que vai abastecer as linhas do Fiesta, Ford Ka e Courier. O motor está em fase final de testes e o lançamento está previsto para setembro.
O retorno do metalúrgicos afastados com base na medida provisória do governo estava programado inicialmente para o final de junho. A empresa sugeriu o adiamento da volta até o final de novembro, mas os empregados rejeitaram a proposta em plenária.
"O sindicato continua negociando com a empresa para que outros funcionários também possam voltar", afirmou Mori.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.