São José dos Campos, Sábado, 4 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO
Prefeito acumula 6 acusações
Câmara vota cassação de Leão pela 2ª vez

da Folha Vale

A Câmara de Tremembé começa hoje, às 8h, a julgar pela segunda vez o prefeito Mário Carneiro Leão (PV), acusado de cometer seis irregularidades. A Comissão Processante que investigou as denúncias pediu a cassação do mandato do prefeito.
No dia 24 de julho, Leão foi julgado pelos vereadores, mas escapou da cassação por um voto. Eram necessários nove votos para cassar seu mandato, mas a oposição conseguiu apenas oito.
A sessão foi anulada pela Justiça, que considerou ilegal a abstenção de dois vereadores e o fato de o presidente da Câmara, Décio Azevedo (PFL), não ter encerrado formalmente a sessão.
O advogado de Leão, Luiz Carlos Pontes, disse que ele e o prefeito irão à sessão. "Ele (Leão) será absolvido de novo. Nenhum vereador mudará o voto", disse.
A Câmara notificou Leão, Pontes e os vereadores Renato Vargas Júnior (PMDB) e José Carlos Herculano (PFL) por meio de edital no "Diário Oficial" do Estado, porque não conseguiu encontrá-los.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.