São José dos Campos, Sábado, 4 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Funcionários voltam no dia 8
Ford convoca 55 dos 105 afastados

da Folha Vale

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou ontem que 55 dos 105 funcionários da Ford que estavam afastados retomarão suas atividades a partir do dia 8.
A situação dos trabalhadores está prevista na medida provisória do governo, que permitiu a suspensão temporária do contrato de trabalho, adotada em março deste ano. Na época, 380 empregados foram afastados inicialmente por quatro meses.
"A nossa luta agora será tentar negociar com a empresa para que os outros trabalhadores sejam chamados de volta até outubro", disse um dos diretores do sindicato, José Maria Mori.
Segundo ele, o retorno desses funcionários se deu devido ao início da produção do novo motor que vai equipar os veículos Ford Ka, Fiesta e Courier.
A produção diária de transmissões deverá passar de 450 para 800 unidades. Já a produção de motores poderá subir de 350 para até 800 unidades.
A Folha procurou a assessoria de imprensa da Ford, mas ninguém foi encontrado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.