São José dos Campos, Sábado, 5 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico Eduardo Amorim quer levar Edmilson, Cláudio e Bira
Taubaté pode negociar 3 com equipe da Grécia

free-lance para a Folha Vale

Três jogadores do Taubaté podem se transferir para o futebol grego ao término do Campeonato Paulista da Série A-3.
O atacante Edmilson, o lateral Bira Cardoso e o zagueiro Cláudio Alves estão nos planos do Kalamata, time que é dirigido pelo técnico Eduardo Amorim.
O treinador ainda negocia a continuidade de seu trabalho no clube, após conquistar recentemente o título da segunda divisão na Grécia. "Existe essa possibilidade", disse o treinador.
Amorim disse que na Grécia é permitido a cada time a utilização de até seis jogadores estrangeiros. O Kalamata já conta com três brasileiros na equipe.
A temporada no futebol grego terá início em setembro.
As negociações estão sendo intermediadas pelo ex-diretor de futebol da Conexão, Valmir Domingos, que trouxe Bira Cardoso e Edmilson para o Taubaté.
"Nossa intenção era fazer esse trabalho de intercâmbio quando estávamos no Taubaté", afirmou.
O técnico Sérgio Valentim espera pela recuperação de dois jogadores para escalar o time do Taubaté que enfrenta o Atlético de Sorocaba amanhã, em Sorocaba.
O meia Gilsinho voltou a sentir a contusão no joelho e o lateral Bira Cardoso também deixou o campo após o jogo contra o Nacional contundido.
"Vamos esperar pela avaliação desses dois jogadores para definir a equipe", afirmou Valentim.
Como o Taubaté atuou na quinta-feira, Valentim deve comandar um coletivo hoje pela manhã.

Série B-1A
Depois de passar por três baterias de exames médicos, o veterano jogador Célio, 40, está liberado para jogar pelo XV de Caraguá.
O jogador foi inscrito ontem na FPF (Federação Paulista de Futebol), junto com o lateral-esquerdo Natanael, o lateral-esquerdo Gilvan e o meia Rogério.
Célio já defendeu o Palmeiras, Lusa, Santos e teve uma passagem pelo futebol português.
Para permitir que o atleta atuasse, no entanto, a entidade exigiu que o clube do litoral apresentasse exames médicos assinados por três médicos diferentes.
A federação justificou a medida afirmando que se trata de uma precaução sobre possíveis problemas cardíacos. Segundo o setor de filiação, todo atleta acima dos 32 anos tem de seguir o mesmo procedimento.
O presidente do clube, Eduardo Gonçalves, garante que o jogador está em forma e deve ser útil ao XV na disputa da Série B-1A. "Ele não estava parado, vinha jogando futebol amador e está bem fisicamente", afirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.