São José dos Campos, Domingo, 05 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Times de maior rivalidade do Vale do Paraíba tentam passar à próxima fase da Série B-2 do Campeonato Paulista
Corinthians e Guará decidem vaga hoje

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A partida decisiva entre os dois maiores "arqui-rivais" do Vale do Paraíba, Corinthians Vale e Guaratinguetá, pelas quartas-de-final da Série B-2 do Paulista, acontece hoje, a partir das 16h, no estádio Satiro de Oliveira, em Caçapava.
O Guará precisa vencer para se classificar para a próxima fase. Se empatar ou perder, estará fora do campeonato.
Os times fizeram campanhas semelhantes durante a fase de classificação -o Corinthians somou 56 pontos, enquanto o Guaratinguetá totalizou 54 pontos.
Já no confronto direto, a vantagem é do time de Caçapava, que venceu duas vezes -por 4 a 0 e 5 a 3- e empatou o último jogo, quando cada um dos times marcou apenas um gol.
No Guará o clima é de mistério. O técnico da equipe, Roberto Moraes, disse que só revela a escalação alguns minutos antes do jogo.
Mas, embora não tenha adiantado a composição do grupo titular, o time não deve sofrer muitas modificações em relação à última partida.
Apenas o zagueiro Cléber deverá entrar no lugar de Rocha, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo.
Também deverá ser escalado o atacante Sandrinho, que substituirá Labruna, que está contundido e não vai entrar em campo.

Caçapava
O técnico do Corinthians Vale, Alberto Veras, está apostando na experiência da equipe para conseguir a vitória sobre o Guará na partida de hoje.
Ao contrário do adversário, Veras não faz segredo sobre a escalação da equipe.
"Falo logo, para que o time adversário possa se preparar", afirmou Veras.
O Corinthians Vale entra em campo hoje com a seguinte escalação: Carlos Resende; Adriano, Bruno, Vanderson e Paulinho; Tato, Fabrício, Carlos Alberto e Adão; Luciano e Guina.
Entre as apostas do time, está o atacante Luciano, que é o artilheiro geral da Série B-2.
Luciano já marcou um total de 30 gols no campeonato.
O número corresponde a quase metade dos 77 gols marcados pela equipe de Caçapava durante todo o ano.
Após o jogo de hoje, o Corinthians deve decidir o seu futuro. O time tem um contrato com a prefeitura que está vencendo. O clube quer a renovação do contrato por mais dois anos.
Apesar de a diretoria do Corinthians já ter dito que quer ficar em Caçapava, há três outras cidades do Vale interessadas no clube -Aparecida, Pinda e Lorena.
O presidente do clube, Edgar Soares Filho, deve decidir sobre o futuro do Corinthians Vale nos próximos dias.




Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Diretoria do São José vai definir forma da eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.