São José dos Campos, Domingo, 05 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Universidades oferecem cursos concorridos na região de Campinas
PUC e Unimep fazem provas

RAQUEL LIMA
free-lance para a Folha Campinas

Duas universidades concorridas da região de Campinas realizam o processo seletivo entre a próxima quinta-feira e domingo.
Na Unimep, 5.805 candidatos realizam provas entre quinta e sexta, a partir das 8h. Na PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), os exames serão no sábado e no domingo, das 9h às 13h.
Na PUC, 14.631 candidatados disputam uma vaga em um dos 39 cursos. As provas vão acontecer em Campinas e em São Paulo.
O primeiro dia de exame contará com redação e 50 questões de conhecimentos gerais de biologia, química, matemática, física, história, geografia, português, literatura e inglês.
No domingo, acontecem as provas específicas por áreas.
Os vestibulandos que optaram pela área de ciências biológicas e da saúde vão responder 25 questões de biologia e 25 de química.
Para os candidatos que concorrem a algum curso de ciências exatas e tecnológicas, as questões serão de matemática e física.
História, geografia e português são as disciplinas da prova da área de ciências humanas.
O curso mais concorrido no vestibular 2000 da PUC-Campinas é medicina, com 25,4 candidatos por vaga.
A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) estará realizando o seu processo seletivo na próxima quinta e na sexta, das 8h às 12h. A universidade, com campi em Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste e Lins, oferece 34 cursos e 3.280 vagas.
O número de inscritos na Unimep neste ano é 4,6% menor se comparado ao vestibular anterior, quando foram 6.087 candidatos. No campus de Piracicaba, o curso de fisioterapia é o mais concorrido, com 7,41 candidatos por vaga.
Em Santa Bárbara, a procura maior é pelo curso de direito, com 2,82 candidatos por vaga. O estudante Ewerton Dias,19, disputa uma vaga no curso de direito da PUC-Campinas e da Unimep porque, para ele, "as universidades públicas estão concorridas".



Texto Anterior: Tres faculdades do Vale têm exame
Próximo Texto: Prova: Fatec faz plantão a partir de amanhã



Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.